Ontem (07/07, sábado) o Brasil entrou no 'mata-mata' da Copa América jogando as quartas-de-final contra a seleção do Chile.
Pelo o que eu disse nos meus últimos textos sobre esta seleção do Dunga, ela vencia mas jogava muito mal, o que foi diferente desta vez. Com uma histórica goleada por 6x1 sobre o Chile, a seleção canarinho ao contrário das últimas partidas na competição, jogou bem, acertando muitos passes, com uma grande movimentação, mesmo jogando com três volantes, um deles (na maioria das vezes o Josué, do São Paulo) sempre subia para ajudar na ligação do meio com o ataque, até mesmo porque quem entrou para jogar na ligação foi o Julio Baptista que nunca foi meia de ligação e sim um volante ou um atacante brigador (maneira como ele praticamente jogou a maior parte do tempo) e com boas jogadas saindo dos pés do Vágner Love, que até agora não havia feito atuações de destaque nessa Copa América. Robinho não apareceu tanto como nos últimos jogos, mas também se destacou por ter feitos 2 gols na partida (seu 6º gol na competição, sendo no momento o artilheiro).
A seleção do Chile também estava com problemas no elenco devido a comportamento de uns jogadores fora do jogo (festinhas, bebidas e etc...), mas mesmo assim conseguiu fazer um golaço com Suazo.
Agora a seleção brasileira enfrentará o Uruguai na semi-final (10/07, terça), time que vem de uma vitória de 4x1 sobre a anfitriã Venezuela.
Copa América
Quartas-de-Finais
Brasil 6x1 Chile
Gols do Brasil: Juan, Julio Baptista, Robinho (2x), Josué e Vágner Love.Gol do Chile: David Suazo
O Brasil venceu ontem (4/7, Quarta) por 1x0 o Equador e se classificou em 2º no Grupo B, mas apesar da vitória mais uma vez o Brasil jogou mal 44 minutos no primeiro tempo, só aos 45' o Brasil começou a levar perigo ao goleiro equatoriano com Vágner Love e Robinho. O Brasil não conseguia chegar ao ataque (e parecia que nem tinha motivação pra tentar) e errava passes no meio de campo. Além disso deixava o time do Equador chegar com perigo em alguns momentos por erros dos laterais Daniel Alves (que toda vez que pegava na bola tentava fazer um "graça" com o adversário e acabava sempre perdendo a bola) e com Gilberto (que em vários momentos deixou uma avenida no lado esquerdo de defesa do Brasil). O zagueiro Alex também não estava bem na partida. No segundo tempo foi a mesma coisa até uma suposta falta em Robinho dentro da área que levou a marcação de um pênalti a favor da seleção brasileira. Penalti cobrado e convertido pelo próprio Robinho. Mas não mudou muito a postura de ambas as equipes dentro de campo, que quase não atacavam, se fechavam na defesa quando o adversário tinha o domínio da bola e continuavam errando passes. Continuo achando que o Dunga está escalando muito mal esta seleção brasileira e não organizando a equipe taticamente correta. Ele deixa o Anderson e o Diego (que poderiam jogar juntos na armação) na reserva para escalar o Júlio Baptista fazendo a ligação e mais 3 volantes: Gilberto Silva, Josué e Mineiro. Continua escalando o Vágner Love no ataque que em no mínimo dois lances no jogo em que ele estava literalmente cara-a-cara com o goleiro ele não conseguiu fazer uma finalização de perigo. Já que é pra testar, por que não testar o Afonso que levou muito mais perigo nas partidas que entrou do que o Vágner Love que sempre é titular e quase não consegue levar perigo nenhum? Na minha modesta opinião esta seleção deveria ser escalada no meio com 2 volantes (Gilberto Silva e Josué) e dois meias de ligação para armarem as jogadas (Diego e Anderson), eu também não escalaria no ataque o Vágner Love, que não me convence de JEITO NENHUM e eu acho que o Hélton é muito mais firme e passa muito mais confiança do que o Doni no gol. Até acredito que o Brasil vá passar do Chile (adversário das quartas-de-final) mas de lá pra frente será bem difícil, ja que o Dunga anda escalando muito mal esta seleção.
Hoje tem jogo da Copa América e você acompanha tudo no #Sports
Ontem (02/07, segunda) a Argentina venceu a Colômbia por 4x2 pela Copa América e garantiu vaga nas quartas-de-finais da competição.
De virada a seleção dos nossos "hermanos" venceu jogando um bom futebol no primeiro tempo em que mesmo começando perdendo a equipe teve calma pra empatar após um pênalti bastante discutível sobre Messi e cobrado por Crespo (que ao cobrar o pênalti sentiu uma lesão na coxa direita e foi substituido por Diego Milito), virando o placar após um ótimo cruzamento de Zanetti para uma cabeçada melhor ainda de Riquelme que ampliou ainda no primeiro tempo com uma cobrança de falta perfeita. Mesmo com o segundo gol da Colômbia no segundo tempo com Castrillón, a Argentina continuou administrando bem o jogo e ainda ampliou após bom passe de Tevez (que entrou no lugar de Messi) para um chute de Diego Milito desviado na perna do zagueiro colombiano Córdoba, tirando chances de defesa Calero.
A Argentina jogou bem, com boas jogadas trabalhadas com os meio-campistas e com uma consciência enorme de trabalho em equipe com ninguém querendo aparecer mais que ninguém, todos queriam apenas a boa vitória Argentina... e conseguiram.
Foi um jogo bem disputado com muitos gols e em muitos momentos um bom futebol apresentado por ambas as equipes. Dos jogos que EU VI até agora da Copa América esse foi o melhor e também acho que a Argentina está apresentando o melhor futebol da competição até o momento.
O #Sports cobriu mais esse jogo da Copa América com narração ao vivo no canal.
Clique aqui para acessar o #Sports agora mesmo.