quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Feliz Compras. Ou seria Natal? Natal?!
Para os que acreditam como eu, acho que deveríamos ver o Natal como o nascimento do maior ídolo da história da humanidade, aquele que realmente queria que vivessemos em paz como irmãos. 2 milênios passados e eu acho que precisamos de um novo Cristo todo dia, pois nossa ignorância de conflito não diminui.
Nesse natal, assim como devería ser todos os dias, vamos pensar no que Jesus Cristo quis nos mostrar em sua breve passagem por esse planeta de sangue em que vivemos.
Um abraço!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Eddie Van Halen
Viveu em Amsterdã até 1962, quando sua família mudou-se para Pasadena, Califórnia, Estados Unidos. Juntamente com seu irmão Alex Van Halen, Eddie fundou a banda Van Halen, famosa internacionalmente no ramo do Hard Rock. Hoje em dia, conta com seu filho, Wolfgang Van Halen, como baixista do Van Halen.
No início da carreira, Eddie tocava bateria e teclado e Alex (irmão de Eddie) tocava guitarra e estudava teclado junto ao irmão, Eddie. Com o tempo Alex ficou melhor que Eddie na bateria, e Eddie passou a treinar guitarra, o superando; Eddie Van Halen é considerado um dos melhores guitarristas que o mundo já conheceu, sua rapidez e criativade chamaram atenção do mundo logo no seu primeiro disco (VAN HALEN) com a faixa Eruption; Dizem que Eddie aumentava a potência de seus amplificadores a cada show, usando o máximo de força que seus amplificadores podem agüentar, hoje isso não é mais freqüente. Criador e popularizador de muitas técnicas, este Guitar Hero tem influenciado milhares e milhares de guitarristas há mais de duas décadas, popularizando assim, a técnica do tapping.
Eddie é guitarrista e tecladista da banda que possui seu sobrenome (Van Halen); Foi convidado pelo Michael Jackson a gravar o solo da música Beat It do album Thriller, junto com o guitarrista Steve Lukather ( Toto ) que também participou da mesma música a banda teve duas fases, a primeira mais hardrock com Dave Lee Roth nos vocais e a segunda parte mais rock balada com Sammy Hagar.
Algumas músicas do Van Halen:
Eruption - Ouça/Assista
Mean Street - Ouça/Assita
You Really Got Me - Ouça/Assista
Why Can't This Be Love - Ouça/Assista
Panama - Ouça/Assista
Fonte: Wikipédia
sábado, 13 de dezembro de 2008
"Mais um louco"
Recebido por milhares de fiéis loucos pelo Corinthians no estádio da Fazendinha, Ronaldo disse ser "mais um louco nesse bando de loucos".
Crédito da foto: Reuters e ESPN Brasil
Não tenho certeza se Ronaldo vai apresentar um grande futebol, mas com certeza é de grande valor a vinda dele para o Corinthians, um clube brasileiro. E este fato com certeza abrirá mais a mente de outros grandes craques brasileiros que jogam no exterior em relação à voltar a jogar num clube de seu país. Não só o Corinthians ganha, como o futebol brasileiro ganha com a contratação do "Fenômeno".
Boa sorte, Ronaldo!
Fique por dentro das principais notícias e curiosidades do esporte mundial, acesse o blog do Canal #Sports
Saiba de todos os placares de futebol, baseball, basquete, fut. americano e hockey dos principais campeonatos do mundo na página do Canal #Sports.
#SPORTS - A MAIOR E MELHOR COBERTURA ESPORTIVA DO IRC!
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Um "plus" para o futebol brasileiro
Após o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ter descartado a contratação do atacante brasileiro após muita especulação na imprensa (o que provocou até que uns jornalistas passassem 'informação errada' devido a isso), foi confirmado hoje por um empresário influente no Timão que Ronaldo "está certo" para 2008 vestindo a camisa do tetracampeão brasileiro. Além do salário alto, o Corinthians pagaria Ronaldo colocando em sua camisa propagandas do patrocinador do maior artilheiro da história de Copas do Mundo.
Além disso, é fato que isso vai valorizar muito a imagem do futebol brasileiro que tem muitos fãs de Ronaldo no exterior, e principalmente vai valorizar a imagem do Corinthians. Um "plus" para o futebol brasileiro no ano que vem: Ronaldo vem aí! Mas... o que se esperar dele 'futebolisticamente' falando?
Um abraço,
Vinícius Franco.
Fique por dentro das principais notícias e curiosidades do esporte mundial, acesse o blog do Canal #Sports
Saiba de todos os placares de futebol, baseball, basquete, fut. americano e hockey dos principais campeonatos do mundo na página do Canal #Sports.
#SPORTS - A MAIOR E MELHOR COBERTURA ESPORTIVA DO IRC!
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
O Coldplay plagiou Joe Satriani?
Assistam:
Costumo tentar analisar bem antes de acusar, mas eu acho que sim, Coldplay plagiou Satriani.
E o que vocês acham?
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Bezerrão: o estádio dos preços abusivos
Mas parece que não, os preços não eram altos o suficiente.
Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás (que enfrentará o São Paulo, clube que briga pelo título) estará sem o mando de campo, isto é, não poderá jogar no Serra Dourada, onde costuma mandar seus jogos. Mas ainda sim o clube esmeraldino poderia escolher outro estádio para mandar a partida. Poderia.
"Tendo" esse "direito", a administração do Goiás escolheu jogar em Itumbiara, interior de Goiás, num estádio que atende as exigências da CBF para sediar uma partida da Série A. Só squeceram de avisar que, quem faz exigências na última rodada é o diretor de competições da CBF, o senhor Virgílio Elísio.
Ele disse que "com todo respeito" (respeito?) à cidade de Itumbiara, ele não poderia deixar que uma partida decisiva e da última rodada do campeonato acontecesse no inteior de Goiás. E que o melhor estádio na região Centro-Oeste (região de Goiás) é o novo Bezerrão. Não só disse como ordenou que assim fosse feito. Certo ou errado? Não sei. Agora vejamos mais uma coisa...
Sendo obrigado a jogar mais longe de casa ainda e num estádio que ele não escolheu, o Goiás resolveu extrapolar nos preços para o jogo, já que o mandante tem direito de impor os valores do ingresso do jogo: R$ 400 é o mais barato para a partida. Sim, o mais barato. Lembrando que R$ 250 era o mais caro para o jogo da seleção brasileira, e ainda sim era com certeza caro se tratando do Brasil.
Sim, o Goiás fez pirraça. Certo ou errado? Também não sei. Tente ver o que Virgílio Elísio 'fez'.
Se você achar que ele foi coerente, certamente estará contra essa decisão do Goiás.
Mas o mesmo Virgílio Elísio disse que não vai ficar por isso. Disse que os preços anunciados são
abusivos e que ele fará com que o Goiás abaixe os preços.
Vamos ver o que o "senhor superior" fará. Mas eu acho que antes ele deveria ter tomado uma decisão mais coerente em relação a escolha do estádio. Qual o problema com Itumbiara se ele mesmo disse que o estádio é bom e a cidade também?
Ah, e fugindo um pouco do assunto, quem tiver a oportunidade pergunte pra ele também por que um estádio que foi construído com o dinheiro do povo cobrou preços tão altos no jogo da seleção.
Será que eles se sentiram mandando jogo no Emirates Stadium na Inglaterra, como de costume dos ultimos tempos da seleção?
Um abraço... aos leitores do blog! :)
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
E agora, o Simon continua claramente equivocado?
A grande parte da mídia vinha exibindo um vídeo no qual era praticamente impossível dizer que não houve penalti. Mas talvez não era o ângulo mais claro para se discutir tal lance.
Será que, assistindo do ângulo do seguinte vídeo, ainda se pode dizer tão convictamente que o árbitro Carlos Simon se equivocou ao não marcar o pênalti? Assista:
Outra coisa: Toda rodada e em todos os jogos acontecem lances polêmicos, inclusive mesmo de pênalti em que o árbitro marca/não marca equivocadamente, e a repercussão do lance não é gerada na mídia nem 1/5 do que esse lance gerou.
Óbvio que foi pênalti? O fato é que óbvio mesmo é que a grande repercussão do lance é devido a grande massa flamenguista na mídia, o que prova a parcialidade de muitos.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
De "Rei Pelé" para "Rainha Marta"
Já levaram a votação na câmara, votação a qual foi vencida a favor da troca do nome de "Rei Pelé" para "Rainha Marta", uma homenagem a maior jogadora de futebol feminino do país: Marta, nascida em Dois Riachos, cidade alagoana.
A justificativa principal da tentativa de mudar o nome do estádio, é que "Pelé nunca fez nada pelo futebol alagoano e nem sequer nunca mostrou nenhuma gratidão à homenagem feita a ele".
A mudança do nome, apesar de já aprovada por votação, ainda precisa da sanção do governador de Alagoas.
Realmente, homenagear a Marta é mais do que justo, mas será que Pelé nunca fez nada por Alagoas mesmo? Até onde eu sei, Alagoas faz parte do Brasil, e ninguém precisa falar quem foi Pelé para o esporte brasileiro...
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Artes, por Carmen Franco
Tigre
Copo de Leite (o primeiro)
Casario
É, algumas fotos ficaram 'meio' tortas, vai ver que foi porque o fotógrafo era um tal de Vinícius... euhshuauhae
Um abraço, boa noite, e obrigado mais uma vez pelas visitas! O blog está aumentando o número visitas todos os dias agora ;D
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Ele adivinha quem você está pensando...
Akinator, o gênio da internet.
É facil: você pensa em alguma pessoa famosa (pode ser de TV, música, esportes...), vai respondendo as perguntas que ele fizer e depois de algumas ele "adivinha" quem você pensou.
Claro, ele também erra, mas não é comum e ele não faz perguntas que deixam as coisas tão claras assim (na maioria das vezes).
Pra jogar é só acessar o seguinte site: http://www.devinettor.com/aki_en/#
Um abraço, boa noite, e obrigado a todos que estão acessando esse humilde blog que aumenta o número de visitas a cada dia. :)
domingo, 23 de novembro de 2008
Ano que vem o Rio terá um representante na Série B. Aliás... um ou dois?
Mesmo sendo derrotado para o Confiança fora de casa (3x2) na última rodada do octogonal final da Série C, o time fluminense subiu graças ao critério de gols pró, e graças ao Guarani que venceu o Águia.
Com isso, ano que vem o Duque de Caxias estará na Série B do Campeonato Brasileiro e o estado do Rio de Janeiro terá um representante nessa divisão. Quer dizer... um ou dois? Te cuida, Vasco, a coisa ta feia...
O gordinho com fome de vitória
Hoje vim falar brevemente sobre um argentino, que muitos chamam de gordo, mas o que não reparam é o mesmo que não reparou quem não assistiu o jogo de hoje, entre Botafogo x Atlético Paranaense, no Estádio Engenhão (RJ).
Zárate, o atacante que veio para o Botafogo contratado junto ao Union Santa Fé, da Argentina, na época que chegou em General Severiano era artilheiro da Série B do Campeonato Argentino pelo Union...
Chegou, jogou e... críticas. Mas e as oportunidades?
Tudo bem, o cara tava sem ritmo de jogo e, sim, estava mesmo gordo... Mas e daí? Siiim, e daí? O cara mostrou hoje que mesmo estando gordo (menos do que quando chegou, mas ainda está) ele pode jogar com muita vontade, raça, ajudar a equipe e tendo muita fome... fome de vitória!
Mesmo com a partida terminando empatada em 2x2, Zárate mostrou uma enorme raça, vontade e busca da vitória. Sinceramente, o único em campo com esse espírito do lado do Botafogo.
Ahhh se o Botafogo tivesse os outros 10 jogadores assim...
Um abraço, boa noite e até breve! :)
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
André Luis nele!
Claro que não foi algo planejado, até porque se fosse, não poderia ter sido tão perfeito para a torcida alvinegra. Mas eu acho que tá na hora de planejar pra acontecer novamente. Vamos abrir a campanha "André Luis neles!".
Li agora há pouco no portal Canal #Botafogo que o árbitro escalado para apitar o clássico entre Botafogo x Flamengo+CBF+PMRJ+STJD foi Marcelo de Lima Henrique. Siiiim, aquele canalha mesmo que apitou a final da Taça Guanabara desse ano entre Botafogo x Flamengo+CBF+PMRJ+STJD.
Todos sabem a polêmica que esse incompetente gerou, e "escalam" ele novamente pro mesmo clássico? Só uma coisa a dizer:
ANDRÉ LUIS NELE!!!
domingo, 2 de novembro de 2008
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
FUSCA AZUL!!!
Como é isso?
É uma idiotice completa. Mas é legal :)
Sempre que ver um Fusca Azul, dê uma porrada em quem estiver do seu lado.
Ah, mas só uma dica: se for um completamente estranho do seu lado, é bom não arriscar... ;x Dê preferência a um amigo! hehehehe
A história disso, ou pelo menos um boato de como surgiu, você pode ler no blog Catarelismo.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Rock inglês, guerra e política dos EUA...
Falando em guerra do Iraque, me lembrei do que assisti hoje no "Jornal Hoje" da TV Globo. Uma reportagem com 2 estudantes americanos de política, um que apoia McCain e outro que apoia Obama.
Cada um falando do que é a favor e por isso apoia seu candidato, o espertão que apoia o Cid Moreira, ops, John McCain, disse que é a favor da Guerra do Iraque.
Ora, será que é bom mesmo eleger um candidato que passa a imagem de que é a favor de matar milhares e milhares de pessoas pelo interesse do maldito dinheiro que move o mundo?
Desde o início o Obama me passou uma simpatia maior que a do McCain, e como a política me tira o tesão de acompanhar essa porcaria, eu ainda não tinha parado pra reparar muito na imagem que os dois candidatos passavam. Só via o que as TVs do Brasil passam: puxa-saquismo de Barack Obama. Mas independente do "motivo" que as emissoras tem pra isso, realmente é melhor dar uma 'forcinha' pra um cara que é contra a guerra do que ficar mostrando um cara com ideias primitivas.
Pelo menos é o que eu penso.
domingo, 26 de outubro de 2008
A volta dos que não foram...
Além de ter sido o ano todo o clube mais falado pela imprensa, o futebol apresentado pelo Corinthians nunca foi do nível da Série B, com todo respeito aos clubes que disputam a mesma. Com uma raça, uma técnica, e principalmente com uma torcida de Série A, que emocionou mostrando todo seu amor ao clube mesmo no momento em que o clube foi rebaixado, o Corinthians volta à divisão de elite do futebol brasileiro.
Talvez eles estiveram mesmo somente fora da primeira divisão, até porque o futebol sempre esteve dentro. Voltaram de onde talvez nunca saíram...
Eu não sou corintiano e nem torço pra time paulista nenhum, mas depois de prestar atenção nessa torcida, passei a ter um certo respeito pelo clube.
Parabéns, nação corintiana!
O retorno do "coringão" só enriquece a elite do futebol nacional.
Só lamento às emissoras que só ganhavam audiência falando o tempo todo da Série B só por causa do Corinthians...
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Aprendam, autoridades brasileiras vergonhosas...
http://robertoviana.com.br/blog/2008/01/24/sequestro-na-china/
Será que marginal merece negociar alguma coisa?
Será que marginal merece escolta, proteção... ?
A polícia brasileira acha que sim...
Enquanto a competência e a atitude das autoridades brasileiras forem essas, as coisas não vão melhorar. Isso tá cada vez mais vergonhoso...
LUTO.
sábado, 4 de outubro de 2008
Cataratas de Plitvicka
terça-feira, 16 de setembro de 2008
"Análise" do Death Magnetic
Vou tentar...
O novo álbum do Metallica, na minha opinião, ficou como o esperado ou até mesmo um pouco melhor. Ficou um pouco diferente dos útlimos álbuns do Metallica (Load, Reload e St. Anger), o que é muito bom...
Metallica voltou a ser uma verdadeira banda de metal, podendo-se dizer que esse álbum está thrash, talvez speed e com certeza o verdadeiro 'novo metal' que eu queria já conhecer há um tempo (eu não disse que está parecido com o estilo new metal, nada disso...).
O Death Magnetic vai do começo ao fim com muito barulho, muitas batidas, muitos riffs, solos, e o já conhecido e perfeito (para o estilo) vocal de James Hetfield. Está demais.
É muito difícil eu dizer qual foi a faixa que eu mais gostei. Fico em dúvida entre The Judas Kiss, The Day That Never Comes, That Was Just Your Life, All Nightmare Long... enfim, acho que o CD inteiro está perfeito pro meu gosto.
Vale a pena comprar o álbum pra quem curte um bom metal. Death Magnetic está animal!
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Como existe gente imbecil...
Um grande imbecil, se não me engano na Austrália, estava lutando com um canguru e nocauteou o animal com um direto de direita... E o pior é que no destaque ainda mostrou a imagem do covarde fazendo isso. Cara, fiquei com uma puta raiva que já saí de frente da TV...
Vão pro inferno todos os covardes, principalmente os que praticam covardia com animais...
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Burra desvalorização das Paraolimpíadas
Bom, para esse veículos aqui no Brasil, só tem 2 explicações:
1. Preconceito.
2. Burrice.
Preconceito é deprimente e sem sentido.
Burrice, sim, os atletas Paraolímpicos do Brasil honram muito mais a camisa do que os atletas olímpicos, e isso eu falo com toda segurança.
Brasil nos esportes paraolímpicos é MUITO melhor do que nos esportes Olímpicos.
Fato: Até agora nas Paraolimpíadas, o Brasil conseguiu 8 ouros, 6 pratas e 6 bronzes, totalizando 20 medalhas.
Enquanto nas Olimpíadas... bem, prefiro nem falar nada.
Obrigado aos atletas Paraolímpicos que nos orgulham de verdade.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Novo álbum do Metallica, realmente Metallica, realmente metal, realmente thrash...
A maior e melhor banda de metal da história lançará mundialmente seu novo álbum, Death Magnetic, dia 12 de setembro. Mas esse disco já vazou na internet, já sendo escutado por milhares e milhares de pessoas. E que álbum hoje não vaza na Internet antes do lançamento nas lojas, etc? Pelo menos todos de bandas excelentes como o Metallica.
Não estou aqui pra postar o link do download do álbum, e muito menos protestar a favor da pirataria através da internet. Se bem que, se não fosse a internet, eu desconheceria muito sobre música. CD original é muito caro e fora da realidade do povo brasileiro, um verdadeiro absurdo.
Eu estava vindo aqui hoje pra fazer uma análise sobre o novo álbum que já escutei graças a Internet, mas prefiro esperar o lançamento mundial do DM pra fazer uma análise completa sobre esse grande álbum. Mas o que eu já adianto é o seguinte: Death Magnetic está do caralho, está thrash metal, está muito bem trabalhado e é impossível quem curte metal não curtir esse trabalho da maior banda de metal da história.
Só é bom você ter um pouco de saco pra escutar músicas de 7, 8, 9 minutos, porque o álbum inteiro segue essa linha...
Um abraço!
Vinícius Franco
sábado, 6 de setembro de 2008
ALERTA MÁXIMO... DONA CBF E A REDE GLOBO COMEÇAM A AGIR....
Li a matéria dele e percebi que é algo que "todos sabem que acontece", mas poucos juntam 'evidencias' e transformam em bons textos assim.
Leiam: http://www.canalbotafogo.com.br/v3/coluna.php?id=1111
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Quem fala o que quer...
"Se ele não está satisfeito, ele que renuncie ao cargo de presidente e vá morar na Argentina, talvez o Brasil melhore em alguma coisa..."
É bem verdade que a seleção brasileira anda fazendo partidas deprimentes, mas da mesma forma que o Lula bem falou, ele foi muito bem respondido. Valeu, Júlio César! ehusuhsuhsuhuhauhe
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Argentina x ninguém, Olimpíadas (Futebol Masculino)...
Obrigado.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
#Sports em nova rede
O #Sports agora está na rede VirtuaLife.com.br devido à freqüentes problemas de estabilidade da BRLink. Mas você pode continuar acessando o canal pelo mesmo endereço do que redirecionada pra antiga rede: irc.canalsports.com.br
A família #sports-#torino continua viva e de pé! :)
Acesse o site do #sports e acompanhe os placares dos principais campeonato do mundo de: Futebol, Basquete, Baseball, Hockey no Gelo, Futebol Americano e muito mais!
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Pra quem curte um bom rock inglês...
Então, como eu havia prometido que em breve eu voltaria a postar aqui, eu volto postando o clipe de uma música de uma grande banda de pop rock inglês. Na minha opinião, da maior banda inglesa da atualidade.
Somewhere Only We Know (Um Lugar Que Só Nós Conhecemos), da banda Keane.
Hoje eu fui ler o blog do meu amigo (nossa, que falsidade @_@) André Luiz Velloso e ele queria postar um vídeo do YouTube em seu blog mas a incorporação estava desativada.E o mesmo acontece comigo agora. Lamentável! Coisa mais inútil do Youtube... mas não tem problema.Quem quiser assistir o clipe de Somewhere Only We Know é só clicar nesse link: http://br.youtube.com/watch?v=hmXY2MSrguE
-- Letra --
Somewhere Only We Know - Keane
Composição: Tom Chaplin
I walked across an empty land
I knew the pathway like the back of my hand
I felt the earth beneath my feet
Sat by the river and it made me complete
Oh! Simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin
I came across a fallen tree
I felt the branches of it looking at me
Is this the place, we used to love
Is this the place that I've been dreaming of
Oh! Simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin
So If you have a minute why don't we go
Talking about that somewhere only we know?
This could be the end of everything
So why don't we go
Somewhere only we know?
(Somewhere only we know)
Oh! Simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin
So If you have a minute why don't we go
Talking about that somewhere only we know?
This could be the end of everything
So why don't we go
So why don't we go
This could be the end of everything
So why don't we go
Somewhere only we know?
Somewhere only we know?
Somewhere only we know?
E eu criei este post hoje porque assistirei no canal MultiShow por volta das 22:45 um show dessa excelente banda. Recomendo a todos que assistam, quem curte um bom rock vai gostar muito!
Abraços a todos, e comentem se puderem!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Em breve...
Abraços.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Sei lá!
Ahhhh eu ia postar qualquer coisa aqui mas to cansado e com sono, portanto, boa noite, senhoras e senhores e duvidosos (?).
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8552105
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Racismo no esporte sendo "aceitado"...
Essa temporada do futebol europeu não tem sido muito acompanhada por mim, vejo alguns jogos e procuro alguns resultados, mas não ando tão em cima como na temporada passada...
Mas fiquei sabendo da final da Copa da UEFA (que será disputada amanhã) entre Zenit St. Petesburgo (Rússia) e Rangers (Escócia).
E hoje (13 de maio de 2008), assistindo ao programa Jogando em Casa da TV Esporte Interativo, fiquei sabendo de uma entrevista dada pelo treinador do Zenit (Dick Advocaat), dizendo que "não contrataria jogadores negros". Isso repercutiu na imprensa e numa entrevista seguinte, pedido pra explicar melhor essa história, ele disse que não contrataria negros pois isso não seria aceito pela torcida do Zenit. Isto é, quando se pensa: "Um cara é racista"; ele vai "esclarecer" e diz que uma torcida é racista. E não é a primeira vez que acontece isso na Rússia. Brasileiros já foram chamados de macacos jogando por outros clubes de lá, como pelo CSKA Moscou.
Um verdadeiro absurdo que acontece no esporte.
Segundo disseram no Jogando em Casa, a UEFA não conseguiu 'argumentos suficientes' para tirar o Zenit da competição. Mas cadê a FIFA nessas horas? Cadê toda a campanha contra o racismo no esporte?
Como diria Bóris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA!
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Ator propõe campanha para implodir estátua do Cristo Redentor
Pereio falou sobre sua proposta no programa "CQC", da Rede Bandeirantes e deu uma entrevista para a edição desta semana de "Veja".
Ele declarou à revista que contratou uma agência de publicidade e já está recolhendo assinaturas.
"Para que manter aquele boneco ridículo lá em cima?" - pergunta o ator.
Fonte: MinhaNoticia
Senhor Paulo César Pereio (QUEM?), na boa, VAI PRO INFERNO, e vai ver se consegue trabalhar um pouco melhor pra eu pelo menos saber quem você é, e não querer aparecer fazendo coisa mais ridícula do que pintar o rabo de vermelho e sair pelado na rua...
segunda-feira, 21 de abril de 2008
sábado, 19 de abril de 2008
terça-feira, 25 de março de 2008
L'aventura
Legião Urbana - L'aventura
Quando não há compaixão
Ou mesmo um gesto de ajuda
O que pensar da vida
E daqueles que sabemos que amamos ?
Quem pensa por si mesmo é livre
E ser livre é coisa muito séria
Não se pode fechar os olhos
Não se pode olhar prá trás
Sem se aprender alguma coisa pro futuro
Corri pro esconderijo
Olhei pela janela
O sol é um só
Mas quem sabe são duas manhãs
Não precisa vir
Se não for prá ficar
Pelo menos uma noite
E três semanas
Nada é fácil
Nada é certo
Não façamos do amor
Algo desonesto
Quero ser prudente
E sempre ser correto
Quero ser constante
E sempre tentar ser sincero
E queremos fugir
Mas ficamos sempre sem saber
Seu olhar
Não conta mais histórias
Não brota o fruto e nem a flor
E nem o céu é belo e prateado
E o que eu era eu não sou mais
E não tenho nada prá lembrar
Triste coisa é querer bem
A quem não sabe perdoar
Acho que sempre lhe amarei
Só que não lhe quero mais
Não é desejo, nem é saudade
Sinceramente, nem é verdade
Eu sei porque você fugiu
Mas não consigo entender
domingo, 23 de março de 2008
"Homem chora, covarde bate em gandula"
Fiquei muito satisfeito com a atuação do Wellington Paulista, fez 4 gols; com as atuações de Fábio e Adriano Felício, fazendo de forma excepcional a função do meio-ataque e também com o lateral-esquerdo Triguinho que fez uma partida espetacular. Parabéns também ao Lúcio Flávio que depois da partida de hoje completou 100 jogos com a camisa do Botafogo, o que é raro hoje em dia (ele já havia alcançado essa marca antes com a camisa do Paraná, clube que o revelou).
Mas, sinceramente, talvez o que mais chamou minha atenção foi uma faixa mostrada de 'relance' na torcida do Botafogo: "Homem chora, covarde bate em gandula", se referindo aos flamenguistas terem rido do Botafogo chorar após perderem a final (de forma roubada, ops, digo, polêmica... :P) mas num jogo pela Libertadores dias depois o jogador Toró (quem? chuva? hã?) que se acha um jogador mediano do Flamengo bateu num gandula de 13 ou 14 anos porque ele 'segurou' a bola demorando a repor.
Realmente, homem chora, ainda mais por amor a alguém, nesse caso a um clube, ao Botafogo... covarde é quem se acha alguma merda porque joga no Flamengo e bate em gandula se achando 'superior'.
E parabéns a torcida do Botafogo que mesmo comparecendo em pouco peso (apenas 12.000 pagantes no Engenhão) fez uma bela festa com bandeiras e faixas, com cantos (um inclusive 'provocando' os rubronegros hahaha) e com o lindo bandeirão em homenagem a Mané Garrincha colocado no anel superior do estádio ocupando várias cadeiras que estavam vazias.
Botafogo 7x0 Macaé - Wellington Paulista (4 vezes), Lúcio Flávio, Fábio e Triguinho.
quinta-feira, 20 de março de 2008
Fome hoje
Hoje, fome em massa atingem a África sub-saariana pesadamente, mas com guerras em andamento, problemas internos e falha econômica, fome continua a ser um problema mundial com milhões de indivíduos sofrendo. A fome na Etiópia nos anos 80 teve um numero imenso de mortes, apesar que muitas fomes em massa pela Asia durante o século XX também produziram expressivo numero de mortes. As fomes africanas modernas são caracterizadas por baixa nutrição, com a maior taxa de mortalidade entre as crianças jovens. Tecnologias de ajuda, incluindo imunização, infraestrutura de saúde publica melhorada, rações de comida e alimentação suplementar para crianças vulneráveis, tem aliviado o impacto das fomes, enquanto deixando suas causas econômicas e consequências inalteradas. Crises humanitárias também surgem de guerras civis, refugiados e episódios de violência extrema com o colapso do estado, criando condições entre as populações afetadas para que surja uma fome em massa.
Apesar das repetidas intenções dos lideres mundiais para acabar com a fome, a fome em massa continua sendo crônica na África e Ásia. Em julho de 2005, a Famine Early Warning Systems Network classificou o Níger com status de emergência, assim como Chade, Etiópia, Sudão, Somália e Zimbabue. Em janeiro de 2006, as Nações Unidas alertou que 11 milhões de pessoas na Somália, Quênia e Etiópia estão com perigo de severa fome em massa por uma combinação de conflitos militares e seca prolongada. Em 2007, a crise mais séria é da Dafur no Sudão.
Alguns acreditam que a revolução verde é a resposta para as fomes, principalmente durante as décadas de 1970 e 1980. A revolução verde começou no século XX com sementes hibridas de plantações de alta produtividade. Alguns criticam o processo, argumentando que estas novas plantações requerem mais fertilizantes químicos e pesticidas, que podem ser danosos ao meio ambiente. Porem, é uma opção para nações sofrendo com fome em massa. Estas plantações de alta produtividade tornam tecnicamente possível alimentar o mundo e acabar com a fome. Mas alguns problemas de natureza ética, assim também diferenças culturais e de classe podem ser o real problema em vez de falha das plantações. Além disso, existem indicações de a capacidade de produção de alimentos atingiu o máximo em várias regiões do mundo, devido a certas estratégias associadas com uso excessivo de água de poços, uso excessivo de pesticidas e outros agentes químicos.
Nota-se que as fomes modernas são invariavelmente o resultado de políticas econômicas mal planejadas, fomes em massa causas de propósito para empobrecer ou marginalizar certas populações ou atos de guerra deliberados. Economistas políticos tem investigado as condições políticas que a fome pode ser previnida. Amartya Sen demonstra que as instituições liberais que existem na Índia, incluindo eleições competitivas e imprensa livre, teve um papel significativa em evitar uma fome em massa neste país desde sua independência. Alex de Wall tem desenvolvido esta teoria para se focar nos "contratos políticos" entre os governantes e as pessoas que garantem a prevenção da fome em massa, notando a raridade de certos tipos de contrato políticos entre as populações e governantes africanos, e também o perigo que as agencias de ajuda internacionais removam a capacidade de responsabilizar estes governos por sua incompetência.
Texto retirado do portal Wikipédia
sexta-feira, 7 de março de 2008
Fome (crise humanitária)
Fome é um problema que todos devem se conscientizar do que se trata e seus principais motivos, algo que devemos realmente nos preocupar.
Ultimamente tenho lido sobre esse grave problema que afeta o mundo e para voltar a postar uma "série" aqui em meu blog resolvi falar sobre essa 'Crise Humanitária'.
O post de hoje explica o que é, os estragos que causou e ainda causa, etc.
O seguinte texto eu tirei do Wikipédia...
A fome (crise humanitária) é uma crise social e econômica acompanhada de mal nutrição em massa, epidemias e aumento na mortalidade.
Apesar de muitos casos de fome em massa coincidirem com falta de suprimentos alimentícios regional ou nacional, fome também tem ocorrido por atos econômicos ou política militar de deprivar certas populações de alimentos o suficiente para garantir a sobrevivência. Históricamente, fomes tem ocorrido por causa de secas, falha de colheita e pestes, e também por causas criadas pelo homem como guerra ou políticas econômicas mal planejadas. Durante o século XX, um estimado numero de 70 milhões de pessoas morreram de fome em todo o globo, dos quais um estimado de 30 milhões morreram durante a fome de 1958-1961 na China. Outros casos terríveis de fome ocorridos durante o século XX foi o desastre de 1942-1945 em Bengal e vários casos de fome durante a União Soviética, incluindo o Holodomor, o caso de fome em massa de Josef Stalin sofrido na Ucrânia entre 1932-33. Outros grandes casos de fome ocorreram pelo final do século XX, como: o desastre de Camboja nos anos 70, a fome de 1984-1985 na Etiópia e a falta de comida generalizada na Coréia do Norte durante os anos 90.
Fome pode ser induzida por superpopulação de uma determinada região, com falha em prover recursos alimentícios em quantidade suficiente. Uma visão alternativa da fome dos pobres para dedicas recursos suficientes para conseguir alimentos essenciais ("teoria da dependência" de Amartya Sen), analises da fome que se focam em processos político-econômicos levando a criação de fome em massa, entendimento das razões complexas da mortalidade em fomes, uma apreciação de até que ponto comunidades vulneráveis a fome em massa desenvolveram estratégias para controlar o problema, e o papel do terrorismo e guerra em criar fome. Agencias de ajuda humanitária modernas categorizam varias escalas de fome de acordo com a escala da fome.
Muitas área que sofreram fome em massa no passado se protegeram por meios tecnológicos e desenvolvimentos sociais. A primeira área da Europa que acabou com a fome foi a Holanda, que viu sua ultima fome em massa em tempos de paz no inicio do século XVII conforme foi se tornando uma potência econômica e estabeleceu complexas organizações políticas. Notavelmente a grande maioria das fomes em massa ocorrem em ditaduras, colonialismo ou durante guerras, Amartya Sen notou que jamais uma democracia funcional sofreu com fome nos tempos modernos.
Nos próximos posts falarei com mais detalhes da fome no mundo hoje, suas causas e efeitos e mais pra frente detalhadamente como ocorre nos principais lugares mais afetados.
Vamos pensar nesse problema...
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Quem é o Souza?
Olha, quem é Souza e o que ele fez contra o Botafogo? Fora uma artilharia do campeonato brasileiro, o quê dá "moral" pro Souza? O Íbson fez gol na final... não provocou. O Tardelli fez gol na final... ficou na dele. O Souza que não é ninguém, nunca fez nada, quer provocar alguém... Além de péssimo jogador, sem moral, ele se acha alguma coisa. Sempre achei esse cara nojento...
Comemorou a grana que o árbitro ganhou, Souza? Parabéns pelo "título"...
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Campeonato Carioca 2008 - Botafogo, Fluminense e... América!
Boa tarde pessoal. Depois de um tempinho sem postar no meu blog volto aqui falando sobre o Campeonato Carioca de futebol 2008 que estou acompanhando de perto.
Quero falar do até agora invicto Botafogo, do estrelado time do Fluminense e do clube carioca hoje pequeno mas com muita história e que com apenas 4 rodadas já candidato ao rebaixamento: América.
· Botafogo
Começa muito bem o campeonato com 4 jogos e 4 vitórias. A invenção da Federação de Futebol do Rio de Janeiro de todos os 4 grandes clubes só jogarem em casa nesse campeonato ajuda, mas acho que pelos times que o Botafogo enfrentou até agora não teria muitas dificuldades nem mesmo jogando fora de casa, principalmente contra o Mesquita que levou um "piedoso" 6x2 do Botafogo ontem.
Pra mim até agora os destaques mais positivos do Botafogo até agora nesse campeonato são:
- o atacante Jorge Henrique, que na última temporada jogava de "maestro" e agora joga de matador, conseguindo exercer muito bem a função.
- o zagueiro recém-contratado Ferrero, muito firme e determinado, dificilmente perde uma dividida e não brinca em serviço.
- o meia Zé Carlos, sempre decisivo nas jogadas e artilheiro da equipe no campeonato.
- o atacante Wellington Paulista, que além de excelente finalizador também vem dando ótimas assistências.
Também destaco o goleiro Castillo, que vem muito bem pelas jogadas 'por baixo', é firme, não brinca em serviço e que já arranca comemorações da torcida só de olhar pra bola, mas já falhou em no mínimo 3 jogadas aéreas.
Acho que se o Botafogo continuar jogando dessa forma que é a que o Cuca vem trabalhando no Botafogo desde o ano passado, mesmo com mudanças de jogadores a equipe vem jogando muito bem organizada, pode ser um candidato ao título, mas como tinha dito até agora só pegou times "pequenos" e não teve trabalho, mas em breve enfrentará o Vasco e aí sim será o começo do real "teste" do Botafogo nesse campeonato.
Jogos do Botafogo até agora:
Botafogo 2x0 Resende
Botafogo 4x1 Friburguense
Botafogo 3x0 Americano
Botafogo 6x2 Mesquita
Próxima partida:
Botafogo x Vasco
· Fluminense
Um "time de estrelas". Fez ótimas contratações como Dodô, que veio do Botafogo, Leandro Amaral, que veio do Vasco e Washington, que veio do Urawa Red Diamonds do Japão e recentemente disputou o Mundial de Clubes. Mas apesar dessas contratações o Fluminense tem dado alguns "sustos" em sua torcida nos primeiros jogos, como o contra o Duque de Caxias e contra o Macaé.
No primeiro jogo tudo bem, 2x0 sobre o Cardoso Moreira. Já no segundo jogo, contra o Duque de Caxias, o Fluminense começou perdendo por 2x0. Algumas mudanças na equipe e... virou pra 3x2, mas não foi fácil não.
No jogo contra o Macaé, o Flu também começou perdendo por 2x0, reagiu mas só conseguiu empatar o jogo em 2x2 e assim terminou.
Só no último jogo uma vitória 'convincente', mas mesmo assim só no segundo tempo. Contra o Volta Redonda o Flu venceu por 5x1 com um show.
O Fluminense tem jogado com os 3 atacantes (Dodô, Leandro Amaral e Washington), mas nos 3 primeiros jogos eles não jogaram em tanta 'sincronia' pois eles jogavam fora de suas posições. O Washington jogava quase que como um ponta-esquerda, o Leandro Amaral tendo que buscar a bola e o Dodô sem muita sorte nas conclusões. Mas sóó contra o Volta Redonda eles jogaram em total sincronia, Washington e Leandro Amaral mais na frente e Dodô sendo o que volta um pouco pra buscar a bola. Dodô até desencantou com um golaço de fora da área. Desses o que eu mais destaco é o Washington.
· América
O América, clube com história no Rio e de muitos simpatizantes, anda MUITO mal no campeonato estadual desse ano. 4 jogos, 4 derrotas. Lanterna do seu grupo (A) e do geral. 0 ponto. Eu torço para que o América supere toda essa situação e que se mantenha na primeira divisão estadual. Boa sorte, Mequinha!
Jogos do América até agora: América 2x5 Duque de Caxias; Macaé 1x0 América; América 2x4 Volta Redonda; Boavista 2x0 América. Próxima partida: Flamengo x América (ai ai ai ;x)
Obrigado a todos os leitores, comentem!
Abraços.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Música do dia (Ontem e Hoje, 21/01/08)
Ontem
Música: The Kill
Banda: 30 Seconds to Mars
The Kill - 30 Seconds To Mars
Hoje
Música: Sweet Child O'Mine
Banda: Guns n' Roses
Guns n Roses - Sweet Child o Mine
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Matérias do Fazendo Média sobre a Rede Globo
Por trás da tela - várias matérias sobre
O avanço da censura na TV Globo - Rodrigo Vianna: ex-repórter da TV Globo, demitido após se recusar a assinar um abaixo-assinado defendendo a cobertura eleitoral da emissora, fala com exclusividade ao Fazendo Media e confirma que, de fato, existe interferência política no Jornal Nacional
Jornalistas perseguidos na TV Globo - Embora a direção negue, está cada vez mais evidente a perseguição política aos jornalistas que não concordam com a linha editorial da emissora. Leia aqui os bastidores das demissões, das ameaças e da reunião de Ali Kamel com editores do Jornal Nacional num hotel onde a diária não sai por menos de R$ 600,00. E veja também onde o oligopólio da mídia entra nessa história
Parabéns ao site Fazendo Média pelas excelentes matérias.