sábado, 19 de setembro de 2009

Arsenal: só contra os mais fracos?

O Arsenal tem um jovem e bom time, assim como costumam ser os times comandados por Arsène Wenger.
O elenco é bom, com obediências táticas e destaques individuais. Vem aplicando goleadas na Premier League, e por isso anda ganhando destaque. Mas tenho umas contestações a fazer.
O Arsenal, até agora, venceu o Everton (6x1 - fora), Portsmouth (4x1 - casa) e Wigan (4x0) casa. Mas essas equipes goleadas pelo londrino, não estão nada bem no campeonato: O Everton é o 19º (2 jogos a menos - 1v, 0e 3d), o Portsmouth é o lanterna (0v, 0e, 6d) e o Wigan é apenas o 13º (2v, 0e 4d).
Quando o time de Fabregas e cia. enfrentou grandes e fortes equipes, como o sempre poderoso Manchester United e o clube que mais investiu para esta temporada do Campeonato Inglês, o Manchester City, perdeu. Para o último, de goleada. (Manchester United 2x1 Arsenal / Manchester City 4x2 Arsenal).
E para aumentar minhas desconfianças, o Arsenal caiu num grupo teoricamente muito fraco na Liga dos Campeões, junto de Olympiakos (Grécia), AZ Alkmaar (Holanda) e Standard Liège (Bélgica).
Portanto, acho que o Arsenal ainda não pode ser considerado um fortíssimo candidato ao título, apesar de concordar que uma equipe com Fabregas, Rosicky, Arshavin, Eduardo da Silva, van Persie, entre outros, é muito boa.
Mas ainda tem que provar que pode ser melhor nos confrontos diretos e mais difíceis.

Um comentário:

Unknown disse...

sem falar que foi um sufoco contra o liège no primeiro jogo né :x quase não ganharam kkkkkkkkkkkkk