Argentina 1x3 Brasil, em plena Argentina
Classificação brasileira garantida para a Copa 2010, e a Argentina correndo sério risco de ficar fora.
Não passa nada! Luisão e Lúcio formaram uma zaga MUITO sólida, tirando todas as bolas: com classe quando precisou, afastando pra onde o nariz apontava quando necessitou
O toque de qualidade: Algumas vezes discreto, mas essencial para a marcação e a saída de bola da defesa para o meio/ataque, Felipe Mello se mostrou mais uma vez digno de ser titular.
A cada dia mais certo: André Santos é o lateral-esquerdo da seleção brasileira. Colabora muito bem com o ataque com seus bons passes, mas ainda precisa fechar um pouco mais na defesa.
Mais uma assistência: Como eu disse no Twitter: Elano, que elogiei neste blog, mas não havia começado tão bem a partida, colaborou mais uma vez para a vitória: fez o cruzamento para o primeiro gol - Luisão de cabeça.
Genial, brilhante, maestral: Kaká, perfeito na partida, participou do segundo gol e deu uma assistência genial para o terceiro. O melhor da partida.
A 9 é dele! Luís Fabiano mais uma vez se mostrou essencial para o ataque: fez 2 gols, estando no lugar certo e na hora certa, sendo oportunista e com uma grande técnica.
A cada jogo mais apagado: Robinho, a cada jogo que passa, menos aparece. Passar o pé por cima da bola já não ilude ninguém quando se está tão improdutivo.
Duelo pessoal: Na briga entre "Ex"- melhor do mundo, Kaká, e provável futuro eleito melhor do mundo, Messi, o favorito para ganhar o próximo título, foi anulado. Já Kaká, anulou a defesa adversária.
A cada dia que passa, mais convincente: Dunga conseguiu montar um time coeso como ele queria, mesmo que para isso tenha precisado de muito tempo e isso tenha gerado críticas (minhas, inclusive). Mas admito: Dunga faz um ótimo trabalho frente à seleção.
A cada dia que passa, mais perto da rua: Maradona, que pode ser o treinador à frente da Argentina numa possível eliminação para a Copa.
por Vinícius Franco
Um comentário:
Vinicius, concordo com quase tudo, exceto com André Santos. Acho que vai ser muito difícil termos um lateral esquerdo à altura do Roberto Carlos tão cedo. O cara era um monstro, ninguém queria formar barreira na frente dele. Ainda sinto falta disso no Brasil. E também de um atacante que imponha medo só de estar em campo (Ronaldo?). Mas são outros tempos, e o Dunga vem fazendo um ótimo trabalho com os jogadores que tem.
Postar um comentário