O Flamengo deu mais motivos ainda para a torcida pensar que o clube é candidato ao título. Que o rubronegro anda jogando bem, é fato. Mas não foi o caso de ontem.
O jogo foi de baixo nível técnico, principalmente pela falta de atitude do Flamengo no segundo tempo, que a frente no placar e vendo o adversário pressionar, recuou. E o Botafogo tentava, tentava, e nada conseguia. Nem com 4 atacantes.
Mas antes de tudo isso, a incompetência alvinegra mostrada não foi só no ataque, mas também no setor mais falho do atual vice-campeão carioca desde o início do Brasileirão: a defesa. O gol de Adriano foi após o atacante passar por 2 defensores alvinegros. Pode-se dar créditos ao "Imperador" pela ousadia, mas principalmente destacar (negativamente) os fraquíssimos Juninho e Wellington, dignos de não jogarem sequer a primeira divisão do futebol brasileiro. Não é de hoje que o setor defensivo do Botafogo vem dando a vitória ao adversário.
Falando agora mais no geral sobre a Série A 2009, após a derrota do Palmeiras na 31ª rodada e as vitórias de todos seus principais rivais - assim como a do Flamengo, já comentada neste post -, a fórmula dos pontos corridos jogou na cara
Santos 3x4 São Paulo reaqueceu as esperanças tricolores pelo título. A vitória do Cruzeiro fora de casa fez o mesmo com os cruzeirenses. E a vitória do Inter no Gre-nal idem com os colorados.
Com tudo isso, faltando 7 rodadas para o fim do campeonato, 6 ou 7 clubes ainda brigam pelo título. E as próximas rodadas prometem ser mais quentes ainda, é só dar uma rápida olhada na tabela:
São Paulo x Internacional - 32ª rodada
Palmeiras x Goiás - 32ª rodada
Goiás x Atlético-MG - 33ª rodada
Atlético-MG x Flamengo - 34ª rodada
Flamengo x Goiás - 36ª rodada
Palmeiras x Atlético-MG - 37ª rodada
Goiás x São Paulo - 37ª rodada
Esses são "só" os confrontos diretos.
E aí, o campeonato precisa mesmo ser mata-mata para ser emocionante?
Um comentário:
ta foda aguenta esse time de MERDA do botafogo
Postar um comentário