quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Campeonato Carioca 2008 - Botafogo, Fluminense e... América!

Boa tarde pessoal. Depois de um tempinho sem postar no meu blog volto aqui falando sobre o Campeonato Carioca de futebol 2008 que estou acompanhando de perto.

Quero falar do até agora invicto Botafogo, do estrelado time do Fluminense e do clube carioca hoje pequeno mas com muita história e que com apenas 4 rodadas já candidato ao rebaixamento: América.

· Botafogo

Começa muito bem o campeonato com 4 jogos e 4 vitórias. A invenção da Federação de Futebol do Rio de Janeiro de todos os 4 grandes clubes só jogarem em casa nesse campeonato ajuda, mas acho que pelos times que o Botafogo enfrentou até agora não teria muitas dificuldades nem mesmo jogando fora de casa, principalmente contra o Mesquita que levou um "piedoso" 6x2 do Botafogo ontem.

Pra mim até agora os destaques mais positivos do Botafogo até agora nesse campeonato são:

- o atacante Jorge Henrique, que na última temporada jogava de "maestro" e agora joga de matador, conseguindo exercer muito bem a função.

- o zagueiro recém-contratado Ferrero, muito firme e determinado, dificilmente perde uma dividida e não brinca em serviço.

- o meia Zé Carlos, sempre decisivo nas jogadas e artilheiro da equipe no campeonato.

- o atacante Wellington Paulista, que além de excelente finalizador também vem dando ótimas assistências.

Também destaco o goleiro Castillo, que vem muito bem pelas jogadas 'por baixo', é firme, não brinca em serviço e que já arranca comemorações da torcida só de olhar pra bola, mas já falhou em no mínimo 3 jogadas aéreas.

Acho que se o Botafogo continuar jogando dessa forma que é a que o Cuca vem trabalhando no Botafogo desde o ano passado, mesmo com mudanças de jogadores a equipe vem jogando muito bem organizada, pode ser um candidato ao título, mas como tinha dito até agora só pegou times "pequenos" e não teve trabalho, mas em breve enfrentará o Vasco e aí sim será o começo do real "teste" do Botafogo nesse campeonato.

Jogos do Botafogo até agora:

Botafogo 2x0 Resende
Botafogo 4x1 Friburguense
Botafogo 3x0 Americano
Botafogo 6x2 Mesquita

Próxima partida:

Botafogo x Vasco

· Fluminense

Um "time de estrelas". Fez ótimas contratações como Dodô, que veio do Botafogo, Leandro Amaral, que veio do Vasco e Washington, que veio do Urawa Red Diamonds do Japão e recentemente disputou o Mundial de Clubes. Mas apesar dessas contratações o Fluminense tem dado alguns "sustos" em sua torcida nos primeiros jogos, como o contra o Duque de Caxias e contra o Macaé.

No primeiro jogo tudo bem, 2x0 sobre o Cardoso Moreira. Já no segundo jogo, contra o Duque de Caxias, o Fluminense começou perdendo por 2x0. Algumas mudanças na equipe e... virou pra 3x2, mas não foi fácil não.

No jogo contra o Macaé, o Flu também começou perdendo por 2x0, reagiu mas só conseguiu empatar o jogo em 2x2 e assim terminou.

Só no último jogo uma vitória 'convincente', mas mesmo assim só no segundo tempo. Contra o Volta Redonda o Flu venceu por 5x1 com um show.

O Fluminense tem jogado com os 3 atacantes (Dodô, Leandro Amaral e Washington), mas nos 3 primeiros jogos eles não jogaram em tanta 'sincronia' pois eles jogavam fora de suas posições. O Washington jogava quase que como um ponta-esquerda, o Leandro Amaral tendo que buscar a bola e o Dodô sem muita sorte nas conclusões. Mas sóó contra o Volta Redonda eles jogaram em total sincronia, Washington e Leandro Amaral mais na frente e Dodô sendo o que volta um pouco pra buscar a bola. Dodô até desencantou com um golaço de fora da área. Desses o que eu mais destaco é o Washington.

· América

O América, clube com história no Rio e de muitos simpatizantes, anda MUITO mal no campeonato estadual desse ano. 4 jogos, 4 derrotas. Lanterna do seu grupo (A) e do geral. 0 ponto. Eu torço para que o América supere toda essa situação e que se mantenha na primeira divisão estadual. Boa sorte, Mequinha!

Jogos do América até agora: América 2x5 Duque de Caxias; Macaé 1x0 América; América 2x4 Volta Redonda; Boavista 2x0 América. Próxima partida: Flamengo x América (ai ai ai ;x)

Obrigado a todos os leitores, comentem!

Abraços.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Música do dia (Ontem e Hoje, 21/01/08)

Sabe aquela música que fica na sua cabeça o dia inteiro? Isso acontece muito comigo, ontem e hoje por exemplo foram dias que era só eu ficar sem nada pra fazer que me vinha duas músicas na cabeça o tempo todo, e na falta do que postar aqui resolvi postar essas músicas hehe

Ontem
Música: The Kill
Banda: 30 Seconds to Mars


The Kill - 30 Seconds To Mars


Hoje
Música: Sweet Child O'Mine
Banda: Guns n' Roses

Guns n Roses - Sweet Child o Mine

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Matérias do Fazendo Média sobre a Rede Globo

Eu sou um dos que pensa que a Rede Globo manipula o Brasil e aliena o povo com seu jornalismo e novelas. Olhando a comunidade no orkut "Rede Globo: Manipuladora" (na qual eu participo... eu e quase mais 50 mil pessoas) eu li na descrição: "Reportagem do site Fazendo Media sobre a Globo, com links muito interessantes", resolvi parar para ler alguns textos e achei bem interessante o que mostram sobre essa rede de TV manipuladora no Brasil, com entrevista de um ex-repórter da mesma falando sobre o que ele viu lá dentro (da Globo) quando esteve lá e o que passou; um especial "Por trás da tela", de 2005; matéria sobre jornalistas perseguidos na TV Globo e muito mais. Estou postando uns links de umas matérias abaixo. Se você também concorda comigo que a Rede Globo manipula e aliena o Brasil ou se você não concorda mas tem interesse em saber porque tanta gente pensa assim, leia, vale a pena:

Por trás da tela - várias matérias sobre
O avanço da censura na TV Globo -
Rodrigo Vianna: ex-repórter da TV Globo, demitido após se recusar a assinar um abaixo-assinado defendendo a cobertura eleitoral da emissora, fala com exclusividade ao Fazendo Media e confirma que, de fato, existe interferência política no Jornal Nacional
Jornalistas perseguidos na TV Globo -
Embora a direção negue, está cada vez mais evidente a perseguição política aos jornalistas que não concordam com a linha editorial da emissora. Leia aqui os bastidores das demissões, das ameaças e da reunião de Ali Kamel com editores do Jornal Nacional num hotel onde a diária não sai por menos de R$ 600,00. E veja também onde o oligopólio da mídia entra nessa história

Parabéns ao site Fazendo Média pelas excelentes matérias.