terça-feira, 28 de outubro de 2008

Rock inglês, guerra e política dos EUA...

Após assistir hoje a um show da banda Bon Jovi no canal Multishow, vi anunciar que o show que o show exibido no programa Multishow Music Live da semana que vem será da banda Keane (a qual eu já falei a respeito aqui no blog), só que dessa vez com alguns convidados, e com um intuito de olhar para todas as crianças vítimas da Guerra do Iraque. "Keane: War Child" é o nome do show.
Falando em guerra do Iraque, me lembrei do que assisti hoje no "Jornal Hoje" da TV Globo. Uma reportagem com 2 estudantes americanos de política, um que apoia McCain e outro que apoia Obama.
Cada um falando do que é a favor e por isso apoia seu candidato, o espertão que apoia o Cid Moreira, ops, John McCain, disse que é a favor da Guerra do Iraque.
Ora, será que é bom mesmo eleger um candidato que passa a imagem de que é a favor de matar milhares e milhares de pessoas pelo interesse do maldito dinheiro que move o mundo?
Desde o início o Obama me passou uma simpatia maior que a do McCain, e como a política me tira o tesão de acompanhar essa porcaria, eu ainda não tinha parado pra reparar muito na imagem que os dois candidatos passavam. Só via o que as TVs do Brasil passam: puxa-saquismo de Barack Obama. Mas independente do "motivo" que as emissoras tem pra isso, realmente é melhor dar uma 'forcinha' pra um cara que é contra a guerra do que ficar mostrando um cara com ideias primitivas.
Pelo menos é o que eu penso.

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

Bon Jovi tinha algumas músicas cão hein ow...