quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Pro bem do mundo e pro bem dos seus olhos

Há um tempo eu li no #sports no IRC que o Seinfeld (Dono do blog Catarelismo) dizendo que agora ele vai deixar o blog dele com o fundo preto pois poupa energia e isso ajuda a economizar ajudando a natureza, e etc, e se a página do Google fosse preta economizaria não sei quanto lá por ano. Eu não perguntei se aquilo era sério e nem pesquisei nada sobre, mas hoje de manha eu a toa fui procurar no Google se era verdade. E era.
Como diz a coluna de Breno S. Barboza no site Folha Digital, " O Google Preto é a versão escura do Google, que tem como objetivo poupar energia, pois um computador para exibir uma tela inteiramente branca consome 74 watts enquanto para exibição de uma tela totalmente preta consome 59 watts."
E ele ainda explica que o fato do Google ter uma página preta é que a cor preta emitir menos luminosidade, e assim sendo menos prejudicial aos olhos.
Por isso, pro bem do mundo economizando energia e pro bem dos leitores desse blog (que sei que não são tantos, mas...), agora o corpo desse blog (onde você lê os textos) e uma barras laterais estão pretas. (Tá, eu sei que a dos links de páginas "amigas" estão bem destacados em laranja, mas tem que ajudar no "merchã" mesmo euhsuhsuhshusuhuhaea)
Então é isso, talvez em breve eu mexa em mais coisas no design do blog.
Abraços!

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

Meu blog não é preto mas é escuro em boa parte, então já ajuda em alguma coisa ne ow...