Ontem foi a final da Copa da UEFA 2008/09, e a decisão foi entre o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e o Werder Bremen da Alemanha.
Talvez pelo futebol alemão ser mais difundido, o Werder era favorito. Mas como favoritismo nunca ganhou jogo, a história não foi bem por aí.
Num jogo em que os erros construíram todo o placar do jogo, o Shakhtar levou a melhor vencendo por 2x1 mesmo tomando pressão do Werder em muitas partes do 2º tempo.
O primeiro gol foi marcado pelo Shakhtar: o brasileiro Luiz Adriano abriu o placar após um erro da defesa do Werder, não cortando o passe para o ex-colorado que tocou na saída do goleiro.
O segundo tento da partida foi marcado pelo brasileiro Naldo de falta, para o Werder. Numa bola defensável e que o goleiro até tocou com a palma da mão nela, Pyatov deixou a bola passar e morrer no fundo da rede.
Termina o tempo regulamentar no empate em 1x1. O jogo vai para a prorrogação.
O Shakhtar decide quando o brasileiro Jádson, livre no meio da área adversária, bate quase no meio do gol e o goleiro Wiese deixa o bola passar por baixo de seu corpo. Ali era decidida a Copa da UEFA.
Copa do Brasil
Para mim, algumas surpresas. Outras não.
O Vasco se classificou para a semi-final. Já esperado: o primeiro jogo, em São Januário, terminou 4x0 para o time da colina. No segundo jogo um empate em 1x1 decretou a eliminação do Vitória.
O Inter também é um dos semi-finalistas. Eliminou o Flamengo vencendo por 2x1. Eu já esperava, mas a partida foi mais apertada do que eu imaginava que seria.
O Fluminense foi eliminado pelo Corinthians em pleno Maracanã: um empate em 2x2 levou o time paulista à semi-final. Não é tão inesperado assim, mas eu apostava no Fluminense. Pelo visto o tricolor jogou muito mal o primeiro tempo. Destaque para a linda presença da torcida do Flu.
Um comentário:
tava torcendo pro Dinamo Kiev hein ow
Postar um comentário