terça-feira, 12 de maio de 2009

Mais uma vez a filosofia do "monopólio global" se mostra ridícula e prejudica o esporte


Após dez anos, Unisul acaba com time de vôlei masculino

por ESPN.com.br com Agência GE

Ainda recuperando-se da saída do Finasa e do Brasil Telecom, o vôlei brasileiro sofreu mais um baque nesta segunda-feira: em comunicado oficial, a Unisul anunciou a suspensão de seu projeto de vôlei masculino, que já durava dez anos e na última temporada contou com nomes como o técnico Giovane Gávio, o levantador Marcelinho e o oposto Anderson.

De acordo com a Universidade, o motivo de medida tão drástica é a falta ou a redução do apoio dos patrocinadores, insatisfeitos com o tratamento dado pela Rede Globo na transmissão dos jogos da equipe. A emissora omite, por decisão interna, o nome completo do time, falando apenas a cidade.

Desta forma, a Unisul/Tigre/Joinville tornou-se apenas "Joinville" na TV. "A Unisul faz um apelo à Confederação Nacional de Vôlei no sentido de repensar as estratégias de marketing da Superliga, visando a favorecer as equipes em seus esforços de buscar apoio imprescindível à sua sobrevivência", afirma a Universidade, em nota oficial. 

"Uma das sugestões é condicionar à emissora que transmite com exclusividade os jogos, a exigência de mencionar os nomes verdadeiros das equipes, considerando que a televisão não pode se omitir no seu papel de ajudar a fortalecer uma modalidade do esporte que cresceu e se fortaleceu graças à abnegação e destemor de seus atletas e dirigentes", continua o documento.

Fonte: ESPN Brasil

Leia a matéria e o comunicado oficial da Unisul completo através desse link da página da ESPN Brasil: http://espnbrasil.terra.com.br/volei/noticia/49136_APOS+DEZ+ANOS+UNISUL+ACABA+COM+TIME+DE+VOLEI+MASCULINO