segunda-feira, 27 de julho de 2009

Não há tanto assim o que lamentar, Adílson

Ao final da partida Fluminense 1x1 Cruzeiro, no Maracanã, nesse domingo (26 de julho), Adílson Batista disse que lamentava o empate. Que não foi tão bom.

Analisando pela tabela, não foi bom pra nenhum dos dois: ambos os clubes estão em situação ruim na tabela. O Flu, na zona de rebaixamento, vice-lanterna. O Cruzeiro, a 1 posição da zona da degola.

Mas vamos analisar com mais calma: O Cruzeiro recentemente perdeu uma final de Libertadores, o que criou uma grande decepção na torcida, jogadores e comissão técnica. Talvez por isso um empate, independente de em casa ou fora, não seja bom para o Cruzeiro. O time precisa mostrar que quer brigar por algo grande no Brasileirão, já que não conseguiu trazer o título continental.

Mas é isso que o Cruzeiro precisa mostrar: que ainda tem ânimo. Porque time, todos já sabem que o Cruzeiro tem. Não é a toa que é por muitos - inclusive por mim -, é considerado um dos melhores do Brasil.

Já a situação do Fluminense é um pouco diferente: Trouxe bons nomes como Fred, Leandro Amaral e Thiago Neves (que já saiu), mas resultados ainda não apareceram. O time não foi bem no Carioca, nem na Copa do Brasil e não se encaixou no Brasileirão ainda. O Flu ainda precisa mostrar que o time pode funcionar, e principalmente agora com Renato Gaúcho de volta ao comando, após ter levado o time à final da Libertadores ano passado.

Portanto, eu acho que esse 1x1 foi pior para o Flu, que ainda precisa mostrar que o time pode funcionar e trazer pelo menos a classificação para a Sul-Americana do ano que vem, já que o time, no papel, é bom. Já para o Cruzeiro, que só precisa "reanimar", um empate fora de casa com o Fluminense, não é pra se lamentar tanto.

É claro que eu entendo que o Adílson lamentou bastante as chances perdidas pelo Cruzeiro no jogo. Mas o Flu também perdeu tanto quanto...

Um comentário: