terça-feira, 28 de julho de 2009

Para mim, um acerto e um erro na convocação de Dunga


Dunga fez a convocação para o amistoso contra a Estônia (no dia 12 de agosto).

Novidades, não muitas. Ele manteve a base do time que jogou a Copa das Confederações, mas fez duas modificações: para a lateral-esquerda, convocou Marcelo no lugar de Kléber, e para o ataque, Diego Tardelli ao em vez de Pato.

Marcelo já foi convocado algumas vezes e, para mim, é o melhor lateral-esquerdo disponível para a seleção na atualidade. Um acerto na convocação.

Convocar Diego Tardelli, na minha opinião, não foi muito coerente.

Sim, Diego Tardelli está num ótimo momento no Atlético Mineiro, e se mostra NO MOMENTO um dos melhores atacantes em território brasileiro. Mas, é preciso olhar um pouco para trás: Diego Tardelli já teve maus momentos em clubes como Flamengo e São Paulo. Foi "resgatado" pelo Atlético. Está bem, num momento ótimo, mas ele não é ótimo.

A seleção brasileira precisa testar sim jogadores que jogam no Brasil, mas jogadores que além do bom momento, já vem mostrando há um tempo que não decepcionam, que a qualidade de seu futebol não "some" de repente. É o caso de Kléber, atacante do Cruzeiro, que vem num ótimo momento e já vem mostrando sua qualidade há um tempo, desde quando jogava pelo Palmeiras no ano passado.

A seleção precisa testar jogadores pois a Copa é ano que vem e o elenco ainda não está fechado. Alguns são, desde já, "favoritos" para jogar a Copa, com méritos. Como Júlio César, Lúcio, Kaká, Luís Fabiano. Mas para preencher as "vagas restantes", a seleção precisa de um jogador em que se pode confiar sua qualidade bem além de um bom momento. Como, para mim, é o caso de Kléber. Acho que voltar a convocar Adriano também não seria nada mal.

Nenhum comentário: