quarta-feira, 29 de abril de 2009

Câmara mais uma vez mostra medo dos programas de TV

Assessores reclamam do CQC e do Pânico

Não é de hoje que a presença dos programas CQC e Pânico na TV! na Câmara têm incomodado os deputados. Numa reunião a portas fechadas hoje à tarde entre os assessores de comunicação dos integrantes da Mesa Diretora e das lideranças dos partidos, foi questionada a liberdade com que os repórteres, sobretudo do CQC, atuam no Congresso. Numa palavra, queriam podar o trabalho das equipes dos dois programas.

O tema foi levantado pelo assessor de um deputado. Ato contínuo, o representante do segundo-secretário, Inocêncio Oliveira, lembrou que seu chefe foi vítima de um dos quadros de sucesso do programa, em que um suposto assessor de imagem fazia o deputado falar as mais variadas asneiras. 

O diretor de comunicação da Câmara, Sérgio Chacon, porém, afirmou que não alteraria as regras atuais. 

E disse que cabia aos assessores explicar aos deputados como lidar com o tipo de jornalismo praticado pelos programas.

Fonte: Radar On-Line

Sim, meus amigos, a Câmara claramente está com medo dos programas de TV que realmente mostram as cagadas que eles fazem. Aposto que a próxima regra vai ser aceitar somente a Globo, que só sabe (me desculpem a expressão) lamber o saco deles.

sábado, 25 de abril de 2009

Me rendo ao talento dos Red Devils


Na Inglaterra sempre torci para o Liverpool, e como este ainda briga pelo título inglês, eu vinha secando o Manchester United de toda forma possível (idiotamente, como se isso fosse adiantar...). Me corrigindo: Brigava pelo título. Não mais.
Matematicamente, ainda é possível o Liverpool ser campeão? Sim. Mas obviamente, não.
Assisti hoje ao jogo Manchester United x Tottenham.
O Tottenham jogou de uma forma muito superior ao Manchester no 1º tempo, tanto que foi pro intervalo com 2x0 de vantagem no placar. Mas no segundo tempo a história foi outra...
Sim, o primeiro gol do Manchester saiu de um pênalti incorretamente marcado pelo árbitro Howard Webb, mas com certeza não foi isso que fez o Manchester marcar mais 4 gols depois disso. E jogando como um rolo compressor.
Os Red Devils estão jogando de forma fantástica, talvez o melhor time do mundo hoje. Pra mim, já é campeão inglês e é um forte candidato ao bi da Liga dos Campeões.
É esperar pra ver, mas acho que podemos ir aplaudindo previamente.

Vinícius Franco

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dentista (por Bill Cosby)

"Retirado" do blog do Oscar Filho

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Nosso Brasil - Caldas Novas, GO

Continuando com a mania das séries, agora começo uma com belas imagens e curiosidades de cidades e partes do Nosso Brasil.
Hoje começo por Caldas Novas, GO. Sua população estimada em 2007 era de 62.204 habitantes.
O município também é conhecido no mundo inteiro por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A principal fonte de renda do município gira em torno do turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 100 mil turistas.

Fonte: Wikipédia





domingo, 19 de abril de 2009

Castelos - parte 1

Abro aqui mais uma série, dessa vez com fotos de belos castelos pelo mundo.


O Castelo de Windsor localiza-se na cidade de Windsor, condado de Berkshire, na Inglaterra. Com a função de Palácio Real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburgo, é uma das principais residências da monarquia britânica.
O Castelo de Windsor foi originalmente construido por Guilherme, o Conquistador, que reinou desde 1066 até à sua morte em 1087.



O Schloss Neuschwanstein (castelo ou palácio Neuschwanstein, "novo cisne de pedra") é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria.


O Castelo de Guimarães localiza-se na freguesia de Oliveira do Castelo, cidade e Concelho de Guimarães, no Distrito de Braga, em Portugal. Foi construído por volta do ano 958.

Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 17 de abril de 2009

3 anos de canal #Sports

Hoje, 17 de abril de 2009, o canal #Sports (atualmente na VirtuaLife), fundado por mim e pelo André Luiz Velloso no dia 17/04/06 na BrasIRC, completa 3 belos anos de vida. 3 anos de muita dedicação e muita satisfação da família #sports, que tem noção de todo seu trabalho e sabe que sem dúvida nenhuma é a maior e melhor cobertura esportiva do IRC. E isso não nos faz parar, e sim, melhorar cada vez mais.

O #Sports a cada dia tem uma inovação no seu canal de IRC e também nos sites, como os recentes novos blogs de times.

O #Sports, para nós, já é um gigante... mas até hoje ninguém estabeleceu com certeza um limite de "grandeza". #Sports sempre.

#SPORTS - SEMPRE A MAIOR E MELHOR COBERTURA ESPORTIVA DO IRC

Canal: http://webchat.canalsports.com.br

Site: www.canalsports.com.br

Blog oficial: http://blog.canalsports.com.br

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Músicas irritantes e sem sentido - Parte 1


Resolvi fazer essa "série" devido a algumas músicas que antingem a mídia sem o mínimo de explicação. E o pior é que a mídia consegue fazer a cabeça de muita gente.

E por que sem o mínimo de explicação? Porque eu acho essas músicas sem sentido, principalmente a letra.

A primeira música da série "Músicas irritantes e sem sentido" é a do comercial do Gol 2009: Ponta De Lança Africano (Umbabarauma), do Jorge Ben Jor.

Bem, eu nunca entendi por que tanta agente 'adora' esse Jorge Ben Jor. Não vejo nenhuma "genialidade" nas músicas dele, e muito menos nessa 'Umbabarauma'. Pelo nome da música talvez seja alguma música com sentido umbandista ou realmente sobre algum ponta de lança africano do futebol, mas e daí, precisa ser toda "enigmática"? Nem sei se pode dizer isso dessa música, meu vocabulário não é tão extenso de forma que eu possa adjetivar direito essa música... 

Bem, definitivamente, desculpem minha ignorância em relação a essa música, mas pra mim ela precisa entrar nessa 'lista'.

Ponta De Lança Africano (Umbabarauma)
Jorge Ben Jor

Umbabarauma, homem gol
Umbabarauma, homem gol
Umbabarauma, homem gol
Umbabarauma, homem gol

Joga bola, joga bola
Corocondô
Joga bola, joga bola
Jogador

Pula, pula, cai, levanta
Sobe, dece, corre, chuta
Abra espaço
Vibra e agradece

Olha que a cidade
Toda ficou vazia
Nessa tarde bonita
Só pra te ver jogar

Umbabarauma, homem gol
Umbabarauma, homem gol
Umbabarauma, homem gol

Joga bola jogador
joga bola corocondô
Joga bola jogador
joga bola corocondô

Rere, rere, rere jogador
Rere, rere, rere corocondô
Rere, rere, rere jogador
Rere, rere, rere corocondô

Tererê, tererê, tererê, tererê
Tererê homem gol
Tererê, tererê, tererê, tererê
Tererê homem gol

Umbabarauma, homem gol
Umbabarauma, homem gol
Umbabarauma, homem gol
Umbabarauma, homem gol
Umbabarauma, homem gol

Essa é a história de Umbabarauma
Um ponta de lance africando
Um ponte de lance decidido
Umbabarauma

terça-feira, 14 de abril de 2009

Worm criado por adolescente ataca contas do Twitter

Sites como o CNET noticiaram que, no sábado, um worm infectou o famoso site de microblogging Twitter. No dia seguinte, a autoria da invasão teria sido requerida por um adolescente de 17 anos , que afirmou estar “entediado”.

O malware, de nome StalkDaily foi espalhado a partir de 4 contas no site que foram criadas às 2 da manhã do sábado. Das 7:30 às 11 a equipe de segurança do Twitter trabalhou para eliminar o problema, e colocou 90 contas em quarentena. Durante a tarde do mesmo sábado, uma nova onda do worm se espalhou, e mais 100 contas foram comprometidas. No domingo, novo ataque foi identificado. O Twitter trabalhou rápido, e 10.000 tweets (posts) foram apagados, e possíveis conteúdos maliciosos foram removidos.

Sites como TechCrunch reportaram que o site StalkDaily.com teria publicado uma mensagem negando qualquer envolvimento com o caso, mas uma notícia divulgada no site BNOnews afirma que Mikeyy Mooney, um adolescente de 17 anos, teria assumido a responsabilidade pelo ataque. O site teria recebido um email do garoto, que dizia “Estou ciente do ataque e sim, estou por trás deste ataque.”

Mikkey teria também descrito como fez para conseguir a invasão: “Eu sou a pessoa que codificou o XSS que então agiu como worm quando atualizou automaticamente os perfis e status dos usuários, que então infectaram outros usuários que visitaram seu perfil. Eu fiz isso por tédio, para ser honesto. Eu normalmente gosto de encontrar vulnarabilidades nos websites e tento não causar muito estrago, apenas começando um worm ou qualquer coisa que dê aos desenvolvedores uma ideia do problema e, ao mesmo tempo, promova a mim mesmo ou meu website.”

De acordo com site TechCrunch, bastava entrar no perfil de uma conta infectada para começar a espalhar o worm. Aparentemente, o malware enviava tweets de spam que direcionavam ao site StalkDaily. Atualmente, no site stalkdaily.com não há nada para ser visto além de uma mensagem de “site em desenvolvimento” e um email para contato.

O spam sendo enviado dizia “Hey everyone, join www. StalkDaily. com. It’s a site like Twitter but with pictures, videos, and so much more! :)” (“Olá a todos, entre em www. StalkDaily. com. É um site como o Twitter mas com imagens, vídeos e muito mais! :)”, na tradução).

O Twitter fez recomendações em seu site: “Se você foi impedido de postar por causa do problema StalkDaily, por favor reinicie sua senha. Nós talvez já tenhamos feito isso por segurança.”, informou o site em sua conta própria para denúncias de spam, a twitter.com/spam. Limpar o cache e os cookies, além de utilizar aplicativos externos para atualizar o site também podem ser precauções úteis.

Em seu blog oficial, disse que “o worm introduzido no Twitter neste final de semana era similar ao famoso worm Samy que se espalhou pelo MySpace há algum tempo. Após isso, o MySpace apresentou uma ação judicial contra o criador do vírus, que resultou em uma acusação e condenação crime. O Twitter leva a segurança muito a sério”.

Fonte: Geek.com.br

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Por que não martelam os (celulares dos) senadores também?

Notícia de ontem, 8 de abril, "ContaOutra":

Pai destrói celular da filha com martelo após conta de R$ 10,5 mil
Após sua filha receber uma conta de celular de US$ 4.756,25 (cerca de R$ 10,5 mil), o norte-americano Gregg Christoffersen, que mora em Cheyenne, não pensou duas vezes: ele pegou um martelo e destruiu o aparelho da filha Dena, de 13 anos.Em um mês, a adolescente recebeu e enviou aproximadamente 10 mil mensagens, mas seu plano não incluía o envio de torpedos. Por isso, os pais da garota, Gregg e Jaylene Christoffersen, tiveram que pagar pelas mensagens.

Notícia de hoje, 9 de abril, "
Folha":


Senadores gastam média de R$ 6.000 mensais em celular

Reportagem de Adriano Ceolin, publicada na edição de hoje da Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL), informa que o Senado gastou R$ 8,6 milhões com pagamento de contas de telefones celulares no ano passado. Em média, o gasto por parlamentar foi de ao menos R$ 6.126 mensais.
O Senado detém 232 aparelhos. Desse total, 110 estão em posse dos senadores e 122 com servidores em cargo de chefia. O responsável pela distribuição é o diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo.


Minha conclusão:

Certo, aí diz que o Senado é quem paga o gasto dos celulares do senadores, mas sabemos que somos nós que pagamos. Portanto, vamos dar martelada neles também, aliás, nos celulares deles também...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Câmara Federal com "medo" do CQC

No programa exibido ontem, 06/04, segunda-feira, no programa humorístico da Band, CQC, em um quadro em que Danilo Gentili foi até à Câmara Federal perguntar aos deputados coisas como "o que significa a sigla 'ENEM'?" e "o que você acha do 'Ministério da Apicultura'?", muitos não sabiam o que é o Exame Nacional do Ensino Médio e não sabem também que não existe Ministério da "Apicultura".

Pois bem, apesar do CQC ser um programa humorístico, as perguntas que sempre são feitas na Câmara são sérias e sem deboches. Mesmo assim, vendo o nível das respostas dos deputados e ministros, parece que a Câmara ficou envergonhada pelas atrocidades ditas por seus deputados e quer evitar isso. E quando digo "isso", não digo a ignorância dos nossos governantes, e sim "isso" = um programa mostrar a vergonha de todos aqueles vagabundos.

O texto abaixo foi copiado do blog do Marcelo Tas, apresentador do "CQC".

A mensagem abaixo, que tem como suposta procedência a Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados, foi enviada para as caixas de e-mails dos funcionários daquela gloriosa instituição parlamentar no dia 23 de Março. Outra com o mesmo tipo de "alerta", foi remetida no último dia 6 de Abril. 

É um alento saber que tem gente no Congresso Nacional "preocupada" com o CQC e nossas "mesmas brincadeiras de sempre", como diz o texto. Seria melhor, claro, se ao invés de preocupados com o CQC estivessem "ocupados" em servir a sociedade. O que pelo jeito não está acontecendo como mostra o quadro "Controle de Qualidade", com Danilo Gentili, veiculado ontem no programa (video acima), gravado exatamente nas datas quando foram emitidos os tais e-mails de "alerta".
 

"Caros,
 
A equipe do CQC deve vir à Câmara entre esta terça e quinta-feira (23 a 25). Na pauta está o caso Edmar Moreira, mas a trupe certamente vai aproveitar para fazer mais das mesmas brincadeiras de sempre. Ficaremos em alerta...

Abraços,
 
Francisco Brandão
Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados"


domingo, 5 de abril de 2009

O passarinho do Twitter me bicou...

Pois é, me rendi e estou viciado nessa parada de Twitter. É muito legal, recomendo. A atual segunda maior rede social do mundo faz por merecer esse posto.

Meu Twitter: http://twitter.com/xxVINICIUSxx

Ah, e não precisa dizer, eu sei que aqui não é o Twitter, o post foi curto porque eu só queria falar isso mesmo... ehshuahuahu

Abraços

www.canalsports.com.br/blog

www.canalsports.com.br

www.canalsports.com.br/botafogo

sábado, 4 de abril de 2009

A Brawn vai manter esse ritmo?


A recém-nascida e já badalada equipe de Fórmula 1, Brawn, mal chegou e ja arrancou uma pole na Austrália, além do segundo colodado também ter sido da equipe: Button e Barrichello. Assim começou a corrida, assim terminou a corrida: dobradinha da equipe que usa motores McLaren.

Mais uma vez a Brawn mostra que não é brincadeira e não tem essa de 'recém-chegada'. Arrancou outra pole para a corrida de amanha (05/04) na Austrália (às 6h da manhã, horário de Brasília, acompanhe no #Sports). Jenson Button larga na ponta, e Rubens Barrichello na 8ª posição. Será que daqui a uns meses a Brawn será apelidada "Fenomebrawn" ou "Cavalo Parabrawn"? Piadinhas - ruins - a parte, a Brawn está surpreendendo.

Massa irá largar na 16ª colocação e Piquet na 17ª.

Mais informações da F1 em www.canalsports.com.br

quinta-feira, 2 de abril de 2009

É preciso haver reconhecimento...

Junto com o André Luiz Velloso (Torino), eu fundei o canal #Sports. Um canal que surgiu da necessidade de amigos do canal #Torino de estar num ambiente específicamente de esportes. Um simples canal de amigos hoje tem uma grande potência em informações, com um bot que é com certeza o mais completo robô de IRC com informações esportivas: SportsBot; e graças ao operador Specker_, também um bot muito informativo: SportsNews.

Não só os bots, mas a quantidade de esportes que o #Sports cobre no canal, no site e no blog, é algo que nenhum outro canal brasileiro jamais fez.


Continua crescendo o número de usuários no canal a cada dia, apesar da não muito boa fase do IRC nacional. Mas o #sports não é o maior em número de usuários, já que a maioria acessa alguns canais pífios somente pelo nome. Mas resolvemos não ficar "chorando" com isso. Se os usuários nem sempre vão ao canal #sports, o canal #sports vai até os usuários de todas as formas possíveis.


O #Sports tem representações em vários sites de comunicações e também, como já dito, possui um grande e mais do que útil site, um blog muito interessante e um forum, que apesar de "parado", está a disposição dos usuários. E como resolvemos expandir nossos alcances, fomos atrás de divulgações de outras formas.

Um modo que resolvemos apostar recentemente foram os blogs em que, quem se candidatar, poderá postar num blog esportivo do #sports sobre o assunto que quiser. 4 blogs já foram criados, 2 ativados: o do Botafogo e o do Bahia. A propósito, se você estiver a fim de ter o seu blog pelo #sports entre em contato conosco através do e-mail canalsports@canalsports.com.br


Você pode prestigiar o #sports também em 3 grandes sites de relacionamentos do mundo: Orkut, Facebook e Twitter.

Gostou? Obrigado. Trabalhamos no #sports por prazer, sem remuneração alguma e só esperamos reconhecimento que, modestia a parte, merecemos. Divulge para seus amigos, e dê suas sugestões, críticas, elogios. Sempre nos é útil.

www.canalsports.com.br