domingo, 20 de junho de 2010

Stéphane Lannoy permitiu a violência por parte da Costa do Marfim

Eu poderia estar aqui falando da segurança do time do Brasil - que nenhuma outra grande seleção demonstrou até agora -, da bela atuação do Luís Fabiano (2 gols)... mas não. Sou obrigado a falar do papel ridículo da Costa do Marfim no jogo e da negligência do árbitro Stéphane Lannoy.

Os costa-marfinenses não estavam dispostos a jogar futebol. Queriam dar porrada. Pra quebrar mesmo. Fizeram isso com Elano, Kaká, Luís Fabiano, Robinho, e certamente com mais alguém que eu não esteja lembrando agora. O fato é que os atletas do time africano foram carniceiros.

Mas quem permitiu todo esse cenário de luta livre foi o árbitro francês Stéphane Lannoy. Até agora, o pior da Copa. Pior até mesmo que o malinês que anulou um gol legal dos Estados Unidos, contra a Eslovênia.
Esse árbitro, que não merece apitar nem a terceira divisão do Timor Leste, permitiu toda a violência da partida. Não punia os criminosos da Costa do Marfim. E quando expulsou alguém, foi o Kaká, em um de seus raros momentos de nervosismo - induzido graças ao clima tenso do jogo.

O árbitro também errou ao não ver o Luís Fabiano levar a bola com o braço, mas se mostrou totalmente incompetente ao permitir o jogo de futebol ser transformado em luta livre.

A Costa do Marfim merece ser eliminada da Copa do Mundo de Futebol, pois não joga futebol; e o juiz deve procurar outro esporte para mediar.

Quem sabe depois eu venha falar sobre futebol. Boa vitória brasileira.

7 comentários:

Ruan disse...

De acordo man

Nelson Henrique disse...

Vinicius, saiba que você agora é o primeiro na busca do google a falar mau do arbitro (se é que podemos chamá-lo de árbitro) francês... Um total incompetente, deveria ser suspenso e tomar aulas de arbitragem para ver se aí sim tem nível pra apitar uma partida de mundial... Francamente, concordo contigo em tudo, os jogados da Costa do Marfim realmente foram uns carniceiros mas pior ainda foi o juiz que não teve coragem de fazer a justiça e ainda expulsou o Kaká sem ele ter feito nada, uma verdadeira palhaçada, mas não poderíamos esperar menos de um francês, não é... E meus parabéns pela eficiência do seu blog!

Unknown disse...

jogadores da costa do marfim tavam com sangue no olho hein ow

BaoRitcho disse...

arbitrozinho imundo

P. L. F. V. disse...

Muito obrigado, Nelson.
E também aos outros que comentaram, Ruan e bòbe`.

Gigante Colorado disse...

Olá Vinícius, andou SUMIDO hein? o.O Voltei aqui várias vezes e continuava aquele post lá do SELEGUNDA! uhahua
Com relação ao Lannoy, eu acho que alguns árbitros deveriam ser banidos do futebol, eles estragam o espetaculo, a magia, o brilho, e prejudicam equipes *o que é pior).
Descordo de ti, não acho que COSTA DO MARFIM fez um papel ridículo, eles iam enfrentar a MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO, a MELHOR ESCOLA DE FUTEBOL DO MUNDO, os DONOS DO CAMPINHO, só restava a MARCAÇÃO... Eles marcaram forte, com seriedade, a consequencia disso eé a violência, que deveria ter sido contida com cartões, punidos a tempo PELO JUÍZ, e isso não aconteceu, dai o jogo virou umbalaco baco doido...

Saudações COloradas!

P. L. F. V. disse...

Acho que é legítimo um time entender suas limitações e/ou a grandeza do adversário e se fechar na defesa, Gigante Colorado. Mas dizendo 'papel ridículo' eu me referi à violência, não necessária numa marcação dura, a meu ver.
Obrigado por comentar!