terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Dubai (Emirados Árabes) - 2ª parte

DUBAI - 2ª PARTE

Outra coisa que destaca bem a "potência Dubai" é o The World:

The World

Atualmente há um novo projeto para ilha artificial no qual há o desenho do mapa mundi; um hotel deve ficar com o conjunto formado por várias ilhas que formam a europa.onde, segundo a propaganda do próprio hotel você pode escolher "onde você quer morar? Paris? Roma? Inglaterra?"Se olhado por cima, o arqipelago forma o mapa mundi, The World é um arquipélago artificial onde a maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo. Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre US$80.000.000,00 e 200.000.000,00 milhoes de Dolares.

Burj Dubai não pode ser esquecido, o texto é meio grande mas vale a pena:

Burj Dubai

O Burj Dubai (que quer dizer Torre de Dubai) é o arranha-céu mais alto do mundo, embora ainda esteja em construção. Não se sabe qual será a altura exata do edifício após a finalização da construção, mas acredita-se que ele terá aproximadamente entre 700 e 800 metros de altura, o que o fará não somente o arranha-céu mais alto do mundo, bem como a estrutura mais alta do mundo. O término de sua construção está previsto para 2009, e o seu custo estimado é de oito bilhões de dólares. Ao atingir sua altura máxima, o Burj Dubai deverá superar não somente o arranha-céu mais alto do mundo da atualidade, o Taipei 101, bem como a estrutura não sustentada por cabos em terra firme mais alta do mundo, a Torre CN, e a estrutura mais alta do mundo, a Torre da KVLY-TV.
O Burj Dubai foi desenhado por Skidmore, Owings e Merrill, que também desenharam as Sears Tower em Chicago e a Freedom Tower em Nova Iorque, entre outros famosos edifícios. O interior será decorado por Giorgio Armani. Um Hotel Armani (o primeiro deste tipo) vai ocupar os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar haverá cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suítes completarão a maior parte dos andares restantes. Também deverá ter o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph). Atualmente, o elevador mais rápido do mundo encontra-se no Taipei 101, Taipei, Taiwan, a 16,83 m/s (60,6 km/h, 37,5 mph).
O Burj Dubai deverá incluir 30 mil residências, nove hotéis, seis acres de parque, dezenove torres residenciais e doze hectares do ao redor. Quando completa, a torre vai cobrir uma área total de dois milhões de m² de desenvolvimento.

Fonte: Wikipédia

OUTRAS FOTOS DE DUBAI:


Aeroporto de Dubai


Burj Dubai


Dubai Wild Wadi

Foi isso, espero que tenham gostado do "especial Dubai" ehehehe
Abraços!
E comentem por favor :)

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

Que capitalistmo do cão...