quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Compras. Ou seria Natal? Natal?!

Hoje em dia, para a maioria absurda das pessoas o Natal é simplesmente uma data para dar e receber presentes. Será que devíamos mesmo desejar Feliz Natal a todos, enquanto muitos não sabem ou parecem não querer saber o real significado, que é tão fácil?
Para os que acreditam como eu, acho que deveríamos ver o Natal como o nascimento do maior ídolo da história da humanidade, aquele que realmente queria que vivessemos em paz como irmãos. 2 milênios passados e eu acho que precisamos de um novo Cristo todo dia, pois nossa ignorância de conflito não diminui.
Nesse natal, assim como devería ser todos os dias, vamos pensar no que Jesus Cristo quis nos mostrar em sua breve passagem por esse planeta de sangue em que vivemos.

Um abraço!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Eddie Van Halen

Hoje vim aqui homenagear um grande guitarrista, um dos melhores da história. Por muitos, considerado o segundo melhor (depois de Jimi Hendrix): Edward Lodewijk Van Halen, mais conhecido como Eddie Van Halen (Amsterdã, 26 de Janeiro de 1955), é um famoso guitarrista e produtor musical e co-fundador da banda Van Halen.


Viveu em Amsterdã até 1962, quando sua família mudou-se para Pasadena, Califórnia,
Estados Unidos. Juntamente com seu irmão Alex Van Halen, Eddie fundou a banda Van Halen, famosa internacionalmente no ramo do Hard Rock. Hoje em dia, conta com seu filho, Wolfgang Van Halen, como baixista do Van Halen.

No início da carreira, Eddie tocava bateria e teclado e Alex (irmão de Eddie) tocava guitarra e estudava teclado junto ao irmão, Eddie. Com o tempo Alex ficou melhor que Eddie na bateria, e Eddie passou a treinar guitarra, o superando; Eddie Van Halen é considerado um dos melhores guitarristas que o mundo já conheceu, sua rapidez e criativade chamaram atenção do mundo logo no seu primeiro disco (VAN HALEN) com a faixa Eruption; Dizem que Eddie aumentava a potência de seus amplificadores a cada show, usando o máximo de força que seus amplificadores podem agüentar, hoje isso não é mais freqüente. Criador e popularizador de muitas técnicas, este Guitar Hero tem influenciado milhares e milhares de guitarristas há mais de duas décadas, popularizando assim, a técnica do tapping.

Eddie é guitarrista e tecladista da banda que possui seu sobrenome (
Van Halen); Foi convidado pelo Michael Jackson a gravar o solo da música Beat It do album Thriller, junto com o guitarrista Steve Lukather ( Toto ) que também participou da mesma música a banda teve duas fases, a primeira mais hardrock com Dave Lee Roth nos vocais e a segunda parte mais rock balada com Sammy Hagar.

Algumas músicas do Van Halen:

Eruption - Ouça/Assista
Mean Street - Ouça/Assita
You Really Got Me - Ouça/Assista
Why Can't This Be Love - Ouça/Assista
Panama - Ouça/Assista

Fonte: Wikipédia

sábado, 13 de dezembro de 2008

"Mais um louco"

A maior contratação do futebol brasileiro dos últimos 12 anos se apresentou hoje no Corinthians. E que apresentação!
Recebido por milhares de fiéis loucos pelo Corinthians no estádio da Fazendinha, Ronaldo disse ser "mais um louco nesse bando de loucos".


Crédito da foto: Reuters e ESPN Brasil

Não tenho certeza se Ronaldo vai apresentar um grande futebol, mas com certeza é de grande valor a vinda dele para o Corinthians, um clube brasileiro. E este fato com certeza abrirá mais a mente de outros grandes craques brasileiros que jogam no exterior em relação à voltar a jogar num clube de seu país. Não só o Corinthians ganha, como o futebol brasileiro ganha com a contratação do "Fenômeno".
Boa sorte, Ronaldo!

Fique por dentro das principais notícias e curiosidades do esporte mundial, acesse o blog do Canal #Sports
Saiba de todos os placares de futebol, baseball, basquete, fut. americano e hockey dos principais campeonatos do mundo na página do Canal #Sports.
#SPORTS - A MAIOR E MELHOR COBERTURA ESPORTIVA DO IRC!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Um "plus" para o futebol brasileiro

Nesse ano, o futebol brasileiro já foi bastante visado como o futebol que tem o campeonato mais disputado do mundo. Talvez foi só uma confirmação do que já andam considerando há um tempo. A decisão de tudo no campeonato na última rodada deu uma ótima impressão para o Campeonato Brasileiro, mesmo sem clubes como Corinthians e Bahia na Série A. E ano que vem parece que a 'coisa' vai esquentar mais ainda. Não só um grande clube como o Corinthians volta pra Série A, como volta trazendo o maior nome do futebol brasileiro dos últimos 10 anos: Ronaldo "Fenômeno".
Após o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ter descartado a contratação do atacante brasileiro após muita especulação na imprensa (o que provocou até que uns jornalistas passassem 'informação errada' devido a isso), foi confirmado hoje por um empresário influente no Timão que Ronaldo "está certo" para 2008 vestindo a camisa do tetracampeão brasileiro. Além do salário alto, o Corinthians pagaria Ronaldo colocando em sua camisa propagandas do patrocinador do maior artilheiro da história de Copas do Mundo.
Além disso, é fato que isso vai valorizar muito a imagem do futebol brasileiro que tem muitos fãs de Ronaldo no exterior, e principalmente vai valorizar a imagem do Corinthians. Um "plus" para o futebol brasileiro no ano que vem: Ronaldo vem aí! Mas... o que se esperar dele 'futebolisticamente' falando?

Um abraço,

Vinícius Franco.


Fique por dentro das principais notícias e curiosidades do esporte mundial, acesse o blog do Canal #Sports
Saiba de todos os placares de futebol, baseball, basquete, fut. americano e hockey dos principais campeonatos do mundo na página do Canal #Sports.
#SPORTS - A MAIOR E MELHOR COBERTURA ESPORTIVA DO IRC!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Coldplay plagiou Joe Satriani?

Vejam só esse vídeo em que pode se ter a clara impressão de que Coldplay, com a musica 'Viva La Vida' plagiou a música 'If I Could Fly' de Joe Satriani, "o professor"?

Assistam:



Costumo tentar analisar bem antes de acusar, mas eu acho que sim, Coldplay plagiou Satriani.
E o que vocês acham?

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bezerrão: o estádio dos preços abusivos

Todos aqui devem se lembrar dos altos preços cobrados para a entrada no estádio para assistir o amistoso entre Brasil x Portugal recentemente, jogo em que o Brasil atropelou Portugal.
Mas parece que não, os preços não eram altos o suficiente.
Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás (que enfrentará o São Paulo, clube que briga pelo título) estará sem o mando de campo, isto é, não poderá jogar no Serra Dourada, onde costuma mandar seus jogos. Mas ainda sim o clube esmeraldino poderia escolher outro estádio para mandar a partida. Poderia.
"Tendo" esse "direito", a administração do Goiás escolheu jogar em Itumbiara, interior de Goiás, num estádio que atende as exigências da CBF para sediar uma partida da Série A. Só squeceram de avisar que, quem faz exigências na última rodada é o diretor de competições da CBF, o senhor Virgílio Elísio.
Ele disse que "com todo respeito" (respeito?) à cidade de Itumbiara, ele não poderia deixar que uma partida decisiva e da última rodada do campeonato acontecesse no inteior de Goiás. E que o melhor estádio na região Centro-Oeste (região de Goiás) é o novo Bezerrão. Não só disse como ordenou que assim fosse feito. Certo ou errado? Não sei. Agora vejamos mais uma coisa...
Sendo obrigado a jogar mais longe de casa ainda e num estádio que ele não escolheu, o Goiás resolveu extrapolar nos preços para o jogo, já que o mandante tem direito de impor os valores do ingresso do jogo: R$ 400 é o mais barato para a partida. Sim, o mais barato. Lembrando que R$ 250 era o mais caro para o jogo da seleção brasileira, e ainda sim era com certeza caro se tratando do Brasil.
Sim, o Goiás fez pirraça. Certo ou errado? Também não sei. Tente ver o que Virgílio Elísio 'fez'.
Se você achar que ele foi coerente, certamente estará contra essa decisão do Goiás.
Mas o mesmo Virgílio Elísio disse que não vai ficar por isso. Disse que os preços anunciados são
abusivos e que ele fará com que o Goiás abaixe os preços.
Vamos ver o que o "senhor superior" fará. Mas eu acho que antes ele deveria ter tomado uma decisão mais coerente em relação a escolha do estádio. Qual o problema com Itumbiara se ele mesmo disse que o estádio é bom e a cidade também?
Ah, e fugindo um pouco do assunto, quem tiver a oportunidade pergunte pra ele também por que um estádio que foi construído com o dinheiro do povo cobrou preços tão altos no jogo da seleção.
Será que eles se sentiram mandando jogo no Emirates Stadium na Inglaterra, como de costume dos ultimos tempos da seleção?
Um abraço... aos leitores do blog! :)