terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bezerrão: o estádio dos preços abusivos

Todos aqui devem se lembrar dos altos preços cobrados para a entrada no estádio para assistir o amistoso entre Brasil x Portugal recentemente, jogo em que o Brasil atropelou Portugal.
Mas parece que não, os preços não eram altos o suficiente.
Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás (que enfrentará o São Paulo, clube que briga pelo título) estará sem o mando de campo, isto é, não poderá jogar no Serra Dourada, onde costuma mandar seus jogos. Mas ainda sim o clube esmeraldino poderia escolher outro estádio para mandar a partida. Poderia.
"Tendo" esse "direito", a administração do Goiás escolheu jogar em Itumbiara, interior de Goiás, num estádio que atende as exigências da CBF para sediar uma partida da Série A. Só squeceram de avisar que, quem faz exigências na última rodada é o diretor de competições da CBF, o senhor Virgílio Elísio.
Ele disse que "com todo respeito" (respeito?) à cidade de Itumbiara, ele não poderia deixar que uma partida decisiva e da última rodada do campeonato acontecesse no inteior de Goiás. E que o melhor estádio na região Centro-Oeste (região de Goiás) é o novo Bezerrão. Não só disse como ordenou que assim fosse feito. Certo ou errado? Não sei. Agora vejamos mais uma coisa...
Sendo obrigado a jogar mais longe de casa ainda e num estádio que ele não escolheu, o Goiás resolveu extrapolar nos preços para o jogo, já que o mandante tem direito de impor os valores do ingresso do jogo: R$ 400 é o mais barato para a partida. Sim, o mais barato. Lembrando que R$ 250 era o mais caro para o jogo da seleção brasileira, e ainda sim era com certeza caro se tratando do Brasil.
Sim, o Goiás fez pirraça. Certo ou errado? Também não sei. Tente ver o que Virgílio Elísio 'fez'.
Se você achar que ele foi coerente, certamente estará contra essa decisão do Goiás.
Mas o mesmo Virgílio Elísio disse que não vai ficar por isso. Disse que os preços anunciados são
abusivos e que ele fará com que o Goiás abaixe os preços.
Vamos ver o que o "senhor superior" fará. Mas eu acho que antes ele deveria ter tomado uma decisão mais coerente em relação a escolha do estádio. Qual o problema com Itumbiara se ele mesmo disse que o estádio é bom e a cidade também?
Ah, e fugindo um pouco do assunto, quem tiver a oportunidade pergunte pra ele também por que um estádio que foi construído com o dinheiro do povo cobrou preços tão altos no jogo da seleção.
Será que eles se sentiram mandando jogo no Emirates Stadium na Inglaterra, como de costume dos ultimos tempos da seleção?
Um abraço... aos leitores do blog! :)

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

isso tudo é patético... agora nego ja ta dizendo q vai se 150 =P
nojento =P

P.S.: Goiás 1x0 e Grêmio campeão =P