sábado, 21 de fevereiro de 2009

Um show de futebol do Resende, um show de imparcialidade de Felipe Gomes da Silva e um show de babaquice da Globo!


Nessa tarde de sábado de carnaval, 21 de fevereiro, disputavam uma vaga na final da Taça Guanabara 2009 (primeiro turno do Campeonato Carioca) o já conhecido Flamengo, e o "pequeno" Resende. Pequeno entre aspas MESMO!

O Resende o tempo todo se mostrou mais organizado e mais disposto que o Flamengo dentro de campo. Tanto que venceu por 3x1. Mas, acho que não foi o principal assunto que me fez vir aqui postar hoje, e sim duas outras coisas a se destacar:

Primeiro, a coragem e a competência do árbitro Felipe Gomes da Silva que expulsou CORRETAMENTE os jogadores do Flamengo, Aírton e Fábio Luciano, e ainda marcou um pênalti CLARISSIMO a favor do Resende. Não estou mentindo, nem sendo irônico e nem sendo parcial. Se você quiser ver, procure os lances do jogo e verá: só um cego ou um completo ignorante de futebol vai achar que o árbitro teve uma má atuação.

Então, o árbitro teve uma atuação correta e era essa sua obrigação, certo? Certo! Mas é o que nunca acontece em jogos do Flamengo, principalmente no podre campeonato carioca desse ano, em que tudo estava indo a favor do Flamengo, na minha opinião, de forma proposital SIM. Basta assistir aos lances dos jogos do Flamengo contra os pequenos esse ano. Um assalto! O Flamengo conquistou mais de 6 pontos esse ano graças as arbitragens rubro-negras com ajuda da Rede Globo de Manipulação. E esse árbitro, Felipe Gomes da Silva, foi muito corajoso em apitar a partida com honestidade sem medo de consequencias da Federação de Futebol do RJ, flamenguista como sempre, a da maior flamenguista do mundo: a Rede Globo.

Sim, meus caros. A arbitragem não quis carregar o Flamengo pra final, mas toda a Rede Globo ainda está chorando pela atuação superior do Resende e colocando a culpa no árbitro. Desde o início de jogo na transmissão do pay-per-view (que é da Globo, óbvio), narradores e comentaristas mostravam o tempo todo seu grande amor ao rubro-negro carioca de forma descarada. E isso continuou no site Globo Esporte após a partida, com comentários parciais de um site que deveria apenas noticiar. As críticas sobre o árbitro foram totalmente descabidas, sem argumentos e absurdas.

Parabéns ao grande trio de arbitragem de hoje que foi sim muito HONESTO E IMPARCIAL, coisa que, como eu disse, contra o Flamengo (ou melhor dizendo, a favor) é muito raro.

Flamengo 1x3 Resende

Árbitragem: Felipe Gomes da Silva (1º); auxiliares: Eduardo Souza Couto e Rodrigo Pereira.

Só lamento as possíveis consequências que esse trio de arbitragem pode sofrer por ter sido honesto contra o Fla.

2 comentários:

Jefferson Guerra disse...

Sou resende desde pqno

Anônimo disse...

Resende ja fez o q tinha q faze, agora o Botafogo tem q esmagar esses imundos =P