segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mais uma vez de futebol, mais uma vez de violência...

Olá amigos leitores do blog.
Eu estava pensando em tentar diminuir os assuntos de esportes aqui, especialmente de futebol, a dar mais espaço a outros assuntos em gerais. Deu no que deu: Vários dias sem postar. É meio difícil eu me distanciar do futebol.
E infelizmente também é difícil vir aqui hoje e não falar da violência extra-campo que rodeou os clássicos no Brasil ontem, 16 de fevereiro.
No clássico São Paulo x Corinthians no Morumbi, o confronto da torcida corintiana com a polícia. Gerou confusão, pisoteamento, muita gente ferida e mostrou a intenção de alguns torcedores que vão pro estádio, que não é assistir o futebol, e sim praticar violência. ANIMAIS que acham que futebol é bater, matar. Idiotas que acham que qualquer respeito humano é insignificante perto de seu 'clubinho favorito'. Mostrou também a incompetência da polícia militar ao agir com despreparo em relação a multidão, contribuindo com o tumulto.
Mais trágico, o incidente ocorrido antes do clássico mineiro Cruzeiro x Atlético. Antes da partida, um torcedor atleticano de 16 anos foi baleado no pescoço e morreu. Testemunhas disseram que os tiros disparados contra ele e contra outros atleticanos saíram de armas de cruzeirenses numa moto. Agora eu volto a perguntar: A droga do "clube do coração" é mais importante que a vida e o respeito para com o próximo?
No Rio também houveram confusões extra-campo no clássico Botafogo x Flamengo.
Chega. To cansado de pensar sobre isso. Só hoje ja assisti matérias sobre isso umas 3 vezes, o que já me gerou uma imensa raiva de alguns pseudos-seres humanos que devem ter um grande pacote de merda na cabeça.
Acho que não tenho paciência hoje pra falar mais detalhes sobre o que aconteceu. Acho que todos já sabem também, infelizmente hoje inúmeros jornais tiveram que fazer disso manchete.
Só não podemos abaixar a cabeça. Não podemos deixar isso novamente. Não deveremos ser passivos quanto a ignorância de algumas criaturas que pensam que tem cérebro.
Ah, uma outra hora eu volto pra falar de futebol...

Abraço.

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

Sempre se repetem essas imbecilidades... até quando hein ow?
Puta merda...