sábado, 22 de agosto de 2009

A coesão palmeirense (Palmeiras 2x1 Inter)


Pensei em escrever "A coesão alviverde". Mas hoje, o Palmeiras não teve nada de verde: jogou de azul. Mas não é esse o objetivo do post.

Vim destacar a coesão do líder do campeonato.


Começando pelo gol, Marcos é indiscutivelmente um goleiro seguro e um bom líder para a dupla de zaga, que não é brilhante, mas é bem segura.


As laterais também são boas, principalmente pela esquerda com Armero, que marca muito bem e apoia o ataque melhor ainda.


O meio defensivo, nem se fala. Marcação é uma grande qualidade de Souza e saída de bola é especialidade de Edmílson, que ajuda muito na saída de bola.


Na armação, Deyvid Sacconi, que cedo entrou no lugar de Cleiton Xavier (lesionado), teve uma atuação regular, mas sem decepcionar.

O que falar de Diego Souza? Precisar, não precisa. Mas devo destacar: Foi o melhor em campo. Sofreu o pênalti para o primeiro gol e fez toda a jogada do segundo. Além disso, foi o motor do Palmeiras o jogo inteiro.


Na frente, Ortigoza marcou um gol com oportunismo, se movimentou bem e ajudou na ligação meio/ataque. Obina incomodou o adversário como sempre e marcou o gol de pênalti.


Com um time coeso desse jeito, o Palmeiras se mostra um grande candidato ao título.
Venceu um adversário forte e direto que também fez uma boa partida.

Um comentário:

Babi disse...

Rasgando seda pra porcada? Hunf...
Ainda estou esperando o post da redenção rs

O Parmera ta bem, e realmente acho que é um belo concorrente a vaga de vice!

[já disse q n sou arrogante]

=p