terça-feira, 15 de setembro de 2009

Me encanta...

Como bom brasileiro, eu gosto sim de futebol habilidoso, com dribles, graça e aquela famosa "alegria de jogar". Mas nem sempre é a minha preferência.
Confesso que algumas vezes, acho mais bonito um chutaço de fora da área que faz a bola morrer lá no ângulo, do que uma jogada em que o jogador dribla 2 ou 3 adversários e coloca no fundo das redes. Claro que, isso varia de lance pra lance, jogada pra jogada.
E não só no quesito finalizações. Uma jogada bem trabalhada, com passes curtos e rápidos, tabelas, é muito bonito de se ver. Mas um lançamento longo muito bem feito, não tem preço. E foi assim a jogada pra gol que mais me encantou nessa 24ª rodada do Campeonato Brasileiro: o segundo gol do Atlético Mineiro sobre o Paranaense (terminou 2x1 para o Galo).
O volante Corrêa faz um lindo lançamento para Diego Tardelli que pega de primeira para colocar a cereja no bolo, completar a beleza de assistência e finalizar "à altura" do passe a distância.
Veja no vídeo abaixo (lembrando, é o segundo gol do Atlético-MG e último da partida - não consegui achar o vídeo do gol separadamente, só este com os principais lances do jogo):



Nenhum comentário: