sábado, 21 de fevereiro de 2009

Um show de futebol do Resende, um show de imparcialidade de Felipe Gomes da Silva e um show de babaquice da Globo!


Nessa tarde de sábado de carnaval, 21 de fevereiro, disputavam uma vaga na final da Taça Guanabara 2009 (primeiro turno do Campeonato Carioca) o já conhecido Flamengo, e o "pequeno" Resende. Pequeno entre aspas MESMO!

O Resende o tempo todo se mostrou mais organizado e mais disposto que o Flamengo dentro de campo. Tanto que venceu por 3x1. Mas, acho que não foi o principal assunto que me fez vir aqui postar hoje, e sim duas outras coisas a se destacar:

Primeiro, a coragem e a competência do árbitro Felipe Gomes da Silva que expulsou CORRETAMENTE os jogadores do Flamengo, Aírton e Fábio Luciano, e ainda marcou um pênalti CLARISSIMO a favor do Resende. Não estou mentindo, nem sendo irônico e nem sendo parcial. Se você quiser ver, procure os lances do jogo e verá: só um cego ou um completo ignorante de futebol vai achar que o árbitro teve uma má atuação.

Então, o árbitro teve uma atuação correta e era essa sua obrigação, certo? Certo! Mas é o que nunca acontece em jogos do Flamengo, principalmente no podre campeonato carioca desse ano, em que tudo estava indo a favor do Flamengo, na minha opinião, de forma proposital SIM. Basta assistir aos lances dos jogos do Flamengo contra os pequenos esse ano. Um assalto! O Flamengo conquistou mais de 6 pontos esse ano graças as arbitragens rubro-negras com ajuda da Rede Globo de Manipulação. E esse árbitro, Felipe Gomes da Silva, foi muito corajoso em apitar a partida com honestidade sem medo de consequencias da Federação de Futebol do RJ, flamenguista como sempre, a da maior flamenguista do mundo: a Rede Globo.

Sim, meus caros. A arbitragem não quis carregar o Flamengo pra final, mas toda a Rede Globo ainda está chorando pela atuação superior do Resende e colocando a culpa no árbitro. Desde o início de jogo na transmissão do pay-per-view (que é da Globo, óbvio), narradores e comentaristas mostravam o tempo todo seu grande amor ao rubro-negro carioca de forma descarada. E isso continuou no site Globo Esporte após a partida, com comentários parciais de um site que deveria apenas noticiar. As críticas sobre o árbitro foram totalmente descabidas, sem argumentos e absurdas.

Parabéns ao grande trio de arbitragem de hoje que foi sim muito HONESTO E IMPARCIAL, coisa que, como eu disse, contra o Flamengo (ou melhor dizendo, a favor) é muito raro.

Flamengo 1x3 Resende

Árbitragem: Felipe Gomes da Silva (1º); auxiliares: Eduardo Souza Couto e Rodrigo Pereira.

Só lamento as possíveis consequências que esse trio de arbitragem pode sofrer por ter sido honesto contra o Fla.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Crise

Copiei esse texto do blog do André Luiz Velloso, que mostra um pouco da "história pra boi dormir" que é essa "crise mundial". Basta ler os noticiários sobre novas empresas surgindo com milhões e milhões de reais (vide Companhia Siderúrgica do Atlântico) e produções de empresas automobilisticas que só aumentam apesar do que a mídia só mostra: demissão, demissão e demissão. Mas, enfim, leia...

"Vou fazer um slideshow para você. Está preparado?
É comum, você já viu essas imagens antes. Quem sabe até já se acostumou com elas. Começa com aquelas crianças famintas da África. Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele. Aquelas com moscas nos olhos.

Os slides se sucedem. Êxodos de populações inteiras. Gente faminta. Gente pobre. Gente sem futuro. Durante décadas, vimos essas imagens.

No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto. Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados. São imagens de miséria que comovem. São imagens que criam plataformas de governo. Criam ONGs. Criam entidades. Criam movimentos sociais. A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza. Ano após ano, discutiu-se o que fazer. Anos de pressão para
sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.

Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo. Resolver, entendeu? Extinguir. Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta. Não sei como calcularam este número. Mas digamos que esteja subestimado. Digamos que seja o dobro. Ou o triplo. Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.

Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse. Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse. Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1,5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia. Bancos e investidores.

Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar. Se quiser, repasse; se não, o que importa? O nosso almoço tá garantido mesmo..."

Fonte: Torino Blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Aí já é nos chamar de burros demais, senhor Orlando Silva...

Há pouco tempo assisti no canal de esportes ESPN Brasil o programa "Brasil Olímpico - Uma prestação de contas à sociedade", o qual mostravam relatos e denúncias contra Carlos Arthur Nuzman e todo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) por tudo feito em relação ao Pan Rio 2007. Todos os gastos e as contruções que viraram grandes elefantes brancos. Grandes arquiteturas levantadas com o nosso dinheiro e que hoje não servem pra mais nada, a não ser o Estádio Olímpico João Havelange que recebe jogos de futebol profissional. Ah, e também uma arena multiuso, que hoje é conhecida como Arena HSBC e que só serve para shows. Legal, não? Algo construído com nosso dinheiro e é usado para receber eventos caríssimos.

Agora aprendemos. Eu acho.

Acreditar no governo que diz que constrói coisas com nosso dinheiro e que depois será um legado que ficará para nós, nunca mais, certo? Talvez. Talvez alguns pensem assim. Talvez o governo ache que todos nós somos idiotas.
Esses dias assistindo a um telejornal (não me recordo qual, mas provavelmente era na ESPN Brasil mesmo...), vi uma entrevista do ministro dos esportes, o sr. Orlando Silva, em que ele dizia que "o legado do Pan que foi prometido, não se repetirá caso as Olimpíadas ocorram aqui."
Como? Então quer dizer que querem novamente gastar milhões com nosso dinheiro e querem que acreditemos novamente que tudo isso será para nós? Patético!

Quer dizer que ao em vez de tentar recuperar todo legado do Pan que está deixado de lado e colocar a disposição do povo que pagou tudo aquilo, querem cometer mais erros? Em cima da gente? Nem pensar!

Abram os olhos, Olimpíadas no Brasil em 2016 nem pensar! Nós só temos a perder: pagar impostos mais caros e ver gringo se divertindo a nossas custas.

Não vamos nos calar diante disso, pessoal! Querem nos roubar novamente!

Ah... e por que as eleições do COB são anunciadas tão em cima da hora? Pois é, o senhor Nuzman e sua 'turminha do barulho' sempre é reeleita...

Abram os olhos, meus amigos! Estão defecando em cima das nossas cabeças!

Um abraço.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mais uma vez de futebol, mais uma vez de violência...

Olá amigos leitores do blog.
Eu estava pensando em tentar diminuir os assuntos de esportes aqui, especialmente de futebol, a dar mais espaço a outros assuntos em gerais. Deu no que deu: Vários dias sem postar. É meio difícil eu me distanciar do futebol.
E infelizmente também é difícil vir aqui hoje e não falar da violência extra-campo que rodeou os clássicos no Brasil ontem, 16 de fevereiro.
No clássico São Paulo x Corinthians no Morumbi, o confronto da torcida corintiana com a polícia. Gerou confusão, pisoteamento, muita gente ferida e mostrou a intenção de alguns torcedores que vão pro estádio, que não é assistir o futebol, e sim praticar violência. ANIMAIS que acham que futebol é bater, matar. Idiotas que acham que qualquer respeito humano é insignificante perto de seu 'clubinho favorito'. Mostrou também a incompetência da polícia militar ao agir com despreparo em relação a multidão, contribuindo com o tumulto.
Mais trágico, o incidente ocorrido antes do clássico mineiro Cruzeiro x Atlético. Antes da partida, um torcedor atleticano de 16 anos foi baleado no pescoço e morreu. Testemunhas disseram que os tiros disparados contra ele e contra outros atleticanos saíram de armas de cruzeirenses numa moto. Agora eu volto a perguntar: A droga do "clube do coração" é mais importante que a vida e o respeito para com o próximo?
No Rio também houveram confusões extra-campo no clássico Botafogo x Flamengo.
Chega. To cansado de pensar sobre isso. Só hoje ja assisti matérias sobre isso umas 3 vezes, o que já me gerou uma imensa raiva de alguns pseudos-seres humanos que devem ter um grande pacote de merda na cabeça.
Acho que não tenho paciência hoje pra falar mais detalhes sobre o que aconteceu. Acho que todos já sabem também, infelizmente hoje inúmeros jornais tiveram que fazer disso manchete.
Só não podemos abaixar a cabeça. Não podemos deixar isso novamente. Não deveremos ser passivos quanto a ignorância de algumas criaturas que pensam que tem cérebro.
Ah, uma outra hora eu volto pra falar de futebol...

Abraço.