Gana vai à final da Copa Africana de Nações 2010.
Os "Estrelas Negras" não foram superiores à Nigéria o jogo inteiro. Na verdade, a seleção de Shaibu Amodu criou mais chances, chegou mais ao ataque, mas... não marcou. E os ganeses, quando puderam, numa cobrança de escanteio, fizeram o gol que leva os tetracampeões da CAN (63, 65, 78 e 82) à final de 2010.
O ataque nigeriano foi formado por Obasi na esquerda, Odemwingie na direita e Martins como referência. No segundo tempo, os pontas inverteram os lados. Nada adiantou.
Martins não estava num bom dia, e sempre que podia finalizar, parava em Kingson. E nem a má atuação de Sarpei (subtituído, sem condições físicas) na defesa ganesa fez com que o trio de ataque nigeriano colocasse a bola nas redes.
A meu ver, Martins, apesar de ser um jogador de qualidade, poderia ter sido substituído para a entrada de Obinna (que entrou no meio do segundo tempo no lugar do meia Ayila, deixando o time quase num 4-2-4), para que o time tivesse um homem de área que levasse mais perigo. Ou então retirar Odemwingie para a entrada do atacante do Mallorca, colocando Martins na esquerda - a maneira que, na minha opinião, Obafemi melhor joga -, Obinna centralizado e Obasi na direita.
Gana conseguiu suportar se defendendo muito bem - defesa que, desde o início da competição, vem sendo a principal arma desse time.
Um comentário:
Gana x Egito amanhã hein ow
Postar um comentário