sábado, 27 de fevereiro de 2010

Contradições

No post anterior, eu critiquei a "coerência" do Dunga por convocar alguns jogadores que, na minha opinião, não deveriam estar na Seleção, mas que continuam sendo convocados por serem "homens de confiança" do treinador brasileiro. Como por exemplo, Doni, Josué, Júlio Baptista e Michel Bastos.
Mas também não fugi do fato de que eu sempre fui crítico dessa mania que Dunga tem, mas que acaba dando certo (vide Copa América 2007 e Copa das Confederações 2009).

Mas agora, houve contradições no "padrão Dunga de convocação".
Com a lesão de Luís Fabiano, outro jogador teve que ser convocado. E esse jogador não foi Pato (que já foi convocado por Dunga e vive um bom momento), por exemplo. Foi Grifite. Jogador o qual defendo a convocação desde a temporada passada, mas que evidentemente não irá pra Copa. O que ele mostrar contra a Irlanda, certamente, será inútil.

Outro convocado por Dunga para a partida de terça-feira foi Carlos Eduardo, meia do Hoffenheim. Bom jogador, habilodoso e que também vive uma boa fase. Mas é outro que não significará nada em relação à convocação final, para a Copa. Ronaldinho seria um nome coerente, pois além de viver um ótimo momento (o que nem sempre é um critério para as convocações do treinador brasileiro), já jogou algumas partidas na 'era Dunga'.

É certo que mais de 90% do time que vai para a Copa já está definido, mas 3 ou 4 jogadores (meia/atacante (Ronaldinho), atacante (Pato) e laterais-esquerdos (?)) ainda são suspenses. E serão até a convocação para o Mundial.

Pato e Ronaldinho, a ver navios.

2 comentários:

Jefferson Guerra disse...

Oi, que tc?

Michel Costa disse...

Com a convocação de Grafite e Carlos Eduardo, Dunga deixou claro que não conta com Pato e Ronaldinho. Para mim, em algum momento que não consigo precisar, Dunga perdeu a confiança nos dois.
E, como sabemos, isso faz toda a diferença para o comandante da Seleção.

Abraços.