Apesar de ter vencido o primeiro turno do Campeonato Carioca, é fato que a defesa do Botafogo é fraca. A linha de três zagueiros, que costuma ser formada por Fábio Ferreira, Fahel e Wellington, falha muito. E hoje não foi diferente, com Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais.
O fracasso do sistema defensivo foi lapidado principalmente na bola área - lance que deu 2 gols à equipe paraense.
Mas a fraqueza alvinegra não se mostrou só na defesa. O ataque perdeu muitas oportunidades, especialmente com Abreu, que desperdiçou três oportunidades claras de gol. Herrera também "contribuiu".
Apesar das constantes ameaças do São Raimundo, principalmente com o atacante Max Jari, e das chances perdidas por Abreu, o mesmo marcou 2 vezes e ajudou a construir o placar que classificou o Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil. Os outros gols do Glorioso foram marcados por Sandro Silva - que fez uma boa partida, dando velocidade ao meio-de-campo - e Danny Morais.
Como disse o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro em entrevista ao PFC após a partida: "Um time que almeja o título da competição e que está na final do estadual, não pode tomar 3 gols como tomou..." e de quem tomou, com todo respeito ao São Raimundo-PA.
Um comentário:
Defesa de merda...
Postar um comentário