Campeonato Italiano
O final mais emocionante do Calcio nas últimas temporadas. Inter e Roma disputam cabeça-a-cabeça a liderança. O time de Milão já teve uma larga vantagem na tabela, mas o time romanista se aproximou, chegou a tomar a primeira colocação, mas quem lidera novamente são os comandados de José Mourinho.
A Roma poderia ter voltado à liderança na última rodada, já que a Inter teria, teoricamente, um duro confronto contra a Lazio, fora de casa. Nem tão duro assim. Um 2 a 0 fez com que os nerazzurri continuassem na ponta, mesmo com a vitória dos Giallorossi contra o Parma por 2 a 1.
Agora, 2 pontos à frente, penso que a Inter é favorita. Restam duas rodadas e os adversários da líder do campeonato são Chievo, em casa, e o já rebaixado Siena, fora. Os confrontos da Roma também não são difíceis: Clagliari, no Olímpico, e Chievo, no Marcantonio Bentegodi.
A meu ver, a Inter tem a mão na taça.
Campeonato Português
O Benfica, praticamente, já é o campeão. E a confirmação do título poderia ter vindo na rodada passada (penúltima), quando foi até o Estádio do Dragão enfrentar um grande rival, o Porto. Um simples empate daria aos Encarnados o título antecipado. Porém, o que veio foi uma boa vitória dos Tripeiros: 3 a 1.
Mas a segurança ao dizer que o Benfica tem a mão na taça é que, na última rodada, seu adversário será o Rio Ave (11º), em casa. O Braga, segundo colocado, enfrentará o Nacional da Madeira, fora.
Caso os Encarnados percam e os Bracanenses vençam, o empate na pontuação dará o título ao Braga, por causa do primeiro critério de desempate: o confronto direto (Braga 2x0 Benfica | Benfica 1x0 Braga).
Mas quem aposta na derrota benfiquista na última rodada contra o Rio Ave? Nem eu.
1º Benfica (73 ptos)
2º Braga (70)
O próximo post dessa série será sobre os campeonatos Espanhol e Francês, que ainda têm 3 rodadas restantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário