terça-feira, 11 de maio de 2010

Seledunga - Os convocados

Comecei a digitar várias vezes, tentando fazer algo compacto pra não ficar muito cansativo - até porque todo mundo está falando sobre este assunto. Resolvi separar em partes. Lá vai:

Entrada de Gomes, saída de Victor e permanência de Doni

Acho a convocação de Gomes justíssima. Ele se encaixa aos jogadores nos quais Dunga confia, porque já foi convocado algumas vezes (e foi titular, inclusive) e faz uma grande temporada pelo Tottenham.
Doni permaneceu porque é um dos fiéis ao pastor Dunga. Brigou com o treinador da Roma para ir pra Seleção. O problema é que goleiro precisa de ritmo de jogo - o que o arqueiro romanista não vem tendo, já que é reserva de Júlio Sérgio. Mesmo indo pra ser reserva, não concordo com a convocação dele. Victor tinha que permanecer na lista, pois vive uma grande fase (desde o ano passado - nem sei mais se é só uma "fase"...)

Laterais

A lateral-direita é indiscutível, na minha opinião. Poucas vezes o Brasil teve tanta certeza dos jogadores da posição. Já a esquerda, é discutível. Não sou fã do Michel Bastos, mas ok, ele vinha sendo convocado e jogando bem. Já com a convocação do Gilberto, não concordo. Sempre pedi e continuo pedindo Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros

Não tem do que reclamar dos beques. Os 4 são ótimos.

Kaká é o único com poder de decisão no meio

Tá certo: a Seleção Brasileira tem um grupo forte, coeso, e não é de individualidades que joga. Mas nem sempre tudo sai como o esperado. Não dá pra esperar nada genial de Julio Baptista, Elano, Kléberson e Ramíres. Apesar de que, destes, só sou contra a convocação do meia do Flamengo e do "seiláqueposição" da Roma, que vêm sendo reserva em seus times, o Brasil precisava de um jogador mais talentoso na meia. Falo sobre estes que eu penso lá embaixo, na parte "Lista de espera me agradou mais que a lista principal".
Sobre os volantes: não sou fã de Josué, Gilberto Silva e Felipe Melo, mas eles fizeram boas partidas e tiveram bastante continuidade na "era Dunga".

Grafite é a surpresa no ataque; Adriano sai

Concordo plenamente com a saída do Adriano. Por todas suas atitudes, por ser tão inconsequente e não mostrar tanta dedicação ao futebol quanto se espera de um grande jogador como ele, não merece mesmo ir pra Copa.
Gosto do Grafite. Acho que é um bom jogador e pedi muito sua convocação na temporada passada, quando foi o melhor jogador do Campeonato Alemão. Mas, em nome do bom futebol, hoje, eu preferia ver um nome como o de Neymar. Mas entendo a escolha pelo jogador do Wolfsburg.

Lista de espera me agradou mais que a lista principal

Eu gostaria de ver 4 jogadores da lista de espera na principal: Ronaldinho, Ganso, Marcelo e Sandro.

Chega, já falei bastante neste post. Talvez eu adicione mais alguma coisa num outro.
Até.

6 comentários:

André Luiz Velloso disse...

Esse meio-campo é um dos melhores que eu já vi na história da seleção brasileira... aehauehaiehaiuehaiehaiehai aiehiaeuhiuaheiuheiuah aehaiehiaheiahueiahuie

Gigante Colorado disse...

Olá!!! Adorei o Blog!!!
Estou procurando parceria, se puder dar uma forcinha, eu agradeço!!! :D E linko vc lá no blog tbm!

Obrigada!!! ;*

Gigante Colorado disse...

Que bom que vc gostou do blog!
Já te linkei lá no meu tbm!

Valeu!!

beijo ;*

Ronei disse...

Bom dia,tudo bem! andei olhando seu blog e gostei do que vi. vc topa de fazer um parceria? também tenho um blog de futebol, somente dos times mineiros.

Dê um espiadinha por lá.

aguardo a sua resposta.

www.futebolmineirombl.blogspot.com

Rafael Gomes disse...

Opa,

É, agora é torcer, porque é o que temos...!

Postei no meu Blog a entrevista que eu fiz com o Deivid (jogador do Fenerbahçe-TUR). Passe lá, leia a entrevista e comente...!
http://opinafutblog.blogspot.com/

Abraço!

Gigante Colorado disse...

Oii! Vinicius.
O Gigante Colorado agora está de cara nova. Novo layout, nova página para parceiros, com mais destaque!
Agora nossos parceiros se encontram no link SÓCIOS, no link correspondente ao estilo do seu blog!
Estamos promovendo uma pequena "disputa" entre os parceiros.
Agora, aquele parceiro que sempre comenta, que sempre comparece com o Gigante Colorado, terá um espaço especial!
Aqueles que participarem mais no blog, terão seus banners na página principal, tendo o destaque merecido!
Então vamos lá, parceiro, entre, comente, participe e conquiste espaço especial no Gigante Colorado.
Um abraço GIGANTE pra vc! :D

Estamos com um novo banner, se você divulga nosso banner em seu blog, pedimos que por favor, pegue o link no blog e faça a troca!

Desde já agradecemos!! :D