quinta-feira, 15 de julho de 2010

A "quase liderança" do Fluminense

Com o empate entre os dois primeiros colocados do Brasileirão (Corinthians e Ceará) ontem, bastava uma vitória em casa contra o Grêmio Prudente, que está na zona de rebaixamento, para o Fluminense assumir a ponta do campeonato. Teoricamente, seria fácil. Na prática, dominar o jogo também. Difícil foi mexer no placar de forma que a partida fosse refletida no marcador.

Dominando o jogo do início ao fim (salvo umas duas ou três chances de gol que o time paulista teve no primeiro tempo), o Fluminense claramente foi o melhor em campo e teve inúmeras oportunidades de vencer com tranquilidade - até mesmo de golear. Fred recebeu várias bolas em condições de marcar, assim como Conca e também Alan, que foram muito bem abastecidos de bons passes por Carlinhos e principalmente pelo lateral-direito Mariano. Mas somente uma finalização fez balançar a rede adversária.

Com muitas chances desperdiçadas, aquele clássico ditado futebolístico pôs-se em prática: "Quem não faz, leva". Num contra-ataque mortal aos 38' do segundo tempo, Wesley igualou o placar.
O tricolor carioca continuou pressionando, mas sem sucesso.

Muricy Ramalho tem um ótimo elenco em mãos. E não é só no papel: o time joga um jogo fluido, objetivo e bom de se assistir. Mas hoje pecou nas finalizações e nos "últimos passes". Com a possível chegada de Deco (que deve entrar no lugar de Marquinhos, se o esquema de jogo - 4-4-2 - não for mudado por Muricy) e a garantida de Belletti (que dificilmente tirará a vaga de Mariano, mas pode atuar também no meio) o Fluminense ficará ainda melhor. Me parece ser um dos candidatos ao título. Mas só ganha jogo (e consequentemente campeonato) quem faz gols. E hoje o tricolor pecou neste fundamento.

3 comentários:

Papo de Pub - Futebol Inglês disse...

Fala, cara!

Não sei se estou sendo muito crítico, mas não vejo bola no Fluminense pra realmente assumir uma candidatura ao título. Por Libertadores sim, mas título não sei... O time titular é ótimo, só tenho dúvidas como vai ser quando o Muricy precisar do elenco, dos reservas.

Ontem o Muricy teve a real prova do "A bola pune".


Abraços!

Vinicius Grissi disse...

De fato, o Fluminense está crescendo muito e mostrando que vai brigar pelo título.

A experiência do Muricy na competição pode fazer a diferença. Assim como o grande elenco que tem à disposição.

Gigante Colorado disse...

Cara, o Fluminense MERECE e muito a posição que ocupa hoje (na tabela)... Murica é o cara né mano?
Todos nós sabemos que além dos 3 títulos brasileros com o SPFC, ele TAMBÉM GANHOUO BRASILEIRO COM O COLORADO EM 2005 (SIM)... A cbf pode até ter nos roubado essa taça, mas ela é nossa e temos todos os méritos pra nos considerarmos vencedores com o Murica em 2005!
Mas 2010 é outros quinhetos, e vamo que vamo!
Saudações COloradas!
Beijo no coração!
(lia)