Já é normal clubes brasileiros apostarem em "veteranos" de qualidade, que exatamente pela idade, já não têm mais espaço nos clubes europeus, mas ainda estão em dia com a técnica, visão de jogo e vontade de jogar - o que muitas vezes é satisfatório para o futebol brasileiro.
Mesmo Petkovic não tendo sido uma aposta da diretoria flamenguista quando chegou (veio para sanar umas dívidas do clube com o jogador), vestiu a camisa e foi um - para mim, o principal - condutor do título brasileiro, e com isso, parece ter alavancado o ânimo dos dirigentes brasileiros para trazerem jogadores de "mais idade".
Mas ainda em 2009, antes já haviam chegado Ronaldo (Corinthians), Marcelinho Paraíba (Coritiba), o já conhecido por estas bandas Paulo Baier (Atlético-PR), Túlio Maravilha (Botafogo-DF, filial do Botafogo), entre outros.
E em 2010, a moda continua: Roberto Carlos (Corinthians), a ida de Marcelinho Paraíba para o São Paulo, Giovani (Santos), Iarley (Corinthians), Sávio (Avaí), Edílson (Bahia) e, acredite, até mesmo Viola voltou aos gramados. Com 41 anos, ele disputará o Campeonato Catarinense pelo Brusque.
Todos esses "tiozões do futebol brasileiro" conseguirão resolver os problemas de seus clubes?
Bom, como dizem, quem sabe jogar, jamais esquece. E esses sempre souberam bastante.
2 comentários:
melhor veterano que chegou é o EL LOCO
Na minha opinião, o maior exemplo e referência de um "veterano" que superou as opiniões contrárias, foi o bruxo e maestro do Estudiantes, Juan Sebastian Verón.
Verón literalmente ditou o andamento da final da Libertadores x Cruzeiro e no último minuto da prorrogação x Barcelona,usou toda a sua experiência para cavar uma falta que ele mesmo colocou na cabeça de Desábato que por pouco não igualou o placar.
Vale lembrar que a mídia brasileira dizia que o Ramires iria "ganhar o duelo" de meio-campo com 'La Brujita' e o que vimos foi o velho bruxo colocar a raposa no bolso!
Zanata La bruja!
Postar um comentário