Muito se falou sobre o nível do futebol desta Copa, principalmente na fase de grupos. Muito se fala sobre a média de gols desta Copa. E algumas vezes até sobre a falta de espetáculo.
Bom, não devemos fechar nossos olhos para o que consideramos "lado negativo". Porém, vejamos o lado positivo. A bela face que o futebol consegue mostrar em contrapartida aos supostos "pontos negativos".
Sinta ter presenciado a História, pois há 30 anos o Uruguai não ficava entre as 4 melhores seleções do mundo. Jogando um futebol fluido, aguerrido e bom de se assistir, a Celeste olhou no olho do adversário a cada partida. Caiu na semifinal, caiu na disputa do 3ª lugar. Mas certamente foi a seleção que mais caiu em pé nesta Copa.
Sinta ter presenciado a História ao ver um campeão inédito na
história do Mundial. E ao ver que (na minha opinião) a Copa teve um campeão merecidíssimo, pois foi o que praticou o melhor futebol, o mais organizado, o mais envolvente, o mais competente. Quem sabe mais treinadores (alô, Dunga! - é treinador?) não passam a abrir mão da ideia de "o mais importante é ser
guerreiro", depois desse belo exemplo dado pela Espanha.
E por que não sentir ter presenciado a História ao conhecer o primeiro polvo profeta? O Paul não errou uma!
Um comentário:
polvo gênio :D
Postar um comentário