sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Os grandes se sobressaem na dificuldade"


Não, quando dita, essa frase não foi direcionada a Obina. Mas poderia ter sido.
Corrêa disse que "os grandes se sobressaem na dificuldade" ontem, ao final do jogo Fluminense 2x1 Atlético-MG, quando falava sobre a queda do Galo diante de um clube lutando para não cair, e se isso poderia atrapalhar a disputa pelo título, dizendo que o Atlético ainda pode levar o caneco.
Mas isso poderia ter sido dito por algum jogador ou membro da comissão técnica do Palmeiras em relação a Obina ao final de Palmeiras 4x0 Goiás.
O atacante baiano de 26 anos não marcava há 10 jogos. O Palmeiras, que briga pelo título, não vencia há 3. Mas o "grande Obina" brilhou.
Vamos com calma. Não estou dizendo que Obina é um jogador espetacular. Na verdade, acho que não é. Mas a estrela dele, com certeza é grande.
O jogador que já viveu várias más fases na carreira por estar acima do peso e por jejuns de gols, já mostrou que, quando menos acreditam, ele aparece e brilha. Já foi assim em final de Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, e agora, mais uma vez. Obina dá a vitória que o Palmeiras precisava para dizer ao São Paulo que a briga pelo título continua acirrada.
Sem o companheiro de ataque Vágner Love em campo, Obina fez 3 gols e uma assistência genial para Deyvid Sacconi.
A estrela de Obina sobressaiu quando mais foi preciso.


A PROPÓSITO

Foi bom brincar de candidato ao título. Goiás cai para 8º após uma série de 6 jogos sem vencer. Fica a 10 pontos do líder e, na minha opinião, não deve chegar nem na Libertadores mais.

O líder agradece. Após golear e retormar a liderança, o Palmeiras agradece ao Fluminense por ter vencido o Atlético Mineiro em casa com muita vontade - muito mais do que técnica, aliás. Mais um rival na briga pelo título que tropeça.

O quase-rebaixado também agradece. O Fluminense agradece à torcida pelo apoio e agradece também ao Coritiba por não ter permitido o Sport vencer, o que diminuiria mais ainda as chances tricolores de permanecer na Série A. Mas, de qualquer forma, acho que o Fluminense já pode ir planejando a Série B 2010.



Vinícius Franco

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

esse goias é ridiculo hein ow...