terça-feira, 24 de novembro de 2009

Um primeiro tempo fantástico mostrou o quão brilhante é o time de Guardiola

E não só o primeiro tempo, como o jogo inteiro, mostrou que o time de José Mourinho está longe de ser competitivo a ponto de brigar pelo título da Champions.
O Barcelona foi arrasador na primeira etapa. Mesmo sem os craques Messi e Ibrahimovic, o time catalão deu show. O que mostra que, apesar das estrelas individuais, a consciência coletiva desse time é grandiosa. As jogadas pela direita com Daniel Alves e Xavi, pela esquerda com Keita e Iniesta e com a velocidade de Pedro, o Barça flutuou.
E foi pouco o que funcionou no time da Inter. Não só nos primeiros 45 minutos, quando o Barça fazia o time de Milão assistir à partida de dentro do campo, mas também nos 45 finais, quando o time de Iniesta e cia. só administrou.
Na Inter, o meio-de-campo foi nulo. Thiago Motta e Zanetti não foram produtivos. Stankovic estava mais apagado que uma vela no fundo do oceano -- não conseguia achar a bola na zona tomada por Busquets e Xavi. A entrada de Quaresma, Balotelli e Muntari não surtiu grandes efeitos.
Considero o Barcelona um dos favoritos ao título. Já a Inter, tem que abrir os olhos ainda na primeira fase.

2 comentários:

Nestor de Oliveira Filho disse...

barça neles cumpadre =)

Vinicius Grissi disse...

Um primeiro tempo perfeito e um segundo tempo ótimo, mesmo com o pé no freio.

O Barcelona é mesmo a equipe do momento. E por essas e outras, a análise tática do time está no Quadro Negro do Marcação Cerrada. Depois dá uma passada por lá!