domingo, 7 de junho de 2009

As crônicas do "clássico dos erros"

Hoje, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo jogaram no Maracanã o 'Clássico Vovô'. 

E esse clássico tem esse apelido por ser o mais antigo do Brasil. Mas será que antigamente, esse clássico era marcado por tantos erros como hoje?

Desde o início do jogo, Botafogo e Fluminense erravam demais. Tanto ofensivamente quanto defensivamente. Não marcavam, pois ambos os times erravam em cima do erro adversário. Tropeço atrás de tropeço.

No primeiro tempo, o Botafogo teve mais chances de abrir o placar, pela avenida que havia do lado direito de defesa do Tricolor. Mas a falta de qualidade ofensiva do alvinegro carioca não permitiu que o placar se modificasse.

No segundo tempo, com algumas alterações, o tricolor carioca tentou criar mais chances. Tentou. Não conseguia pois a bola não chegava com qualidade no ataque, e quando chegou, num cruzamento vindo da direita, Fred errou a bola.

O mesmo continuava acontecendo com o Botafogo, apesar do esforço em repetidas tentativas de Eduardo. Em vão. Um jogador só não pode jogar sozinho pelo time inteiro. E se o Botafogo tivesse um armador, um carregador de piano? Bem, na teoria tem. Só na teoria. Lúcio Flávio errou todos os lances possíveis, tornando as tentativas botafoguenses ainda mais frustradas.

Ainda pelo lado alvinegro, Victor Simões tentava ser individualista, como de costume. E como de costume, não dava certo. Não dava certo também quando ele tentava passar a bola, pois ele errava nos passes.

As coisas pareciam melhorar para o Fluminense quando Leandro Amaral entrou no lugar de Thiago Neves, que também não conseguia fazer boas jogadas, errando muito.

O atacante que não jogava há muito tempo mostrou vontade chutando bem de fora da área, o que fez Renan trabalhar. Era uma amostra de que Leandro Amaral ainda iria fazer uma boa jogada. Talvez não era esperado que ele fizesse "a" jogada.

Aos 43' do segundo tempo, Leandro Amaral lança na medida para Fred, que em posição legal, deu um balão em Renan e tocou de cabeça - quase tendo a bola tirada por Emerson - para o fundo das redes. 

O Botafogo ainda tentou empatar, mas quando a bola chegou a Victor Simões no ataque, o mesmo erro do jogo inteiro persistiu no ataque alvinegro: a falta de qualidade para armar e finalizar a jogada.

O Fluminense sobe para a 7ª colocação, com 8 pontos. O Botafogo permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 3 pontos em 15 disputados.

FLUMINENSE 1x0 BOTAFOGO

Fluminense: Ricardo Berna, Diogo, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e Carlos Eduardo (Maurício) (Fabinho); Thiago Neves (Leandro Amaral) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Botafogo: Renan; Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro (Júnior), Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Thiaguinho (Léo Silva); Tony (Laio) e Victor Simões
Técnico: Ney Franco

Vinícius Franco - Canal #Sports (www.canalsports.com.br)

2 comentários:

Anônimo disse...

@_@

André Luiz Velloso disse...

mas que merda q ta esse time :P