terça-feira, 16 de junho de 2009

Resumo do segundo dia da Copa das Confederações

Fiquei sem internet ontem, por isso não falei aqui sobre o segundo dia da Copa das Confederações. Mas farei um breve resumo agora...



Brasil 4x3 Egito - no primeiro tempo, a seleção brasileira se mostrou superior, foi pro intervalo com 3x1 no placar mas ainda assim mostrou falhas na defesa, principalmente no gol do Egito.

No segundo tempo, os erros se afloraram: o Egito fez dois gols em 1 minuto e a coisa ficou apertada pro Brasil.

O jogo ficou mais equilibrado, com a posse de bola bastante alternada.

Aos 45' do segundo tempo, o zagueiro Mohamady do Egito tira uma bola com o braço em cima da linha. Mesmo "não vendo", o árbitro marcou pênalti. Certeza de como ele "teve certeza", ainda não existe.

Kaká cobra o pênalti, converte e salva o Brasil de maiores críticas.

Venceu, mas essa atuação mostrou que, quando o Júlio César não faz milagre, a defesa do Brasil é muito falha.

Destaco positivamente Kaká, que armou bem e fez dois gols, um deles muito bonito (o primeiro); Daniel Alves, que defendeu e atacou muito bem, fazendo tudo que um bom lateral brasileiro precisa.

Destaco negativamente: Robinho, que só tenta dribles e erra muito durante a partida não trazendo produtividade nenhuma como já vem acontecendo há 3 jogos; Kléber, que dispensa comentários: é um mal lateral, pelo menos para a seleção; Pato, que entrou no segundo tempo, queria chutar todas e errou todas; e a defesa brasileira no geral, que foi lenta.

Estados Unidos 1x3 Itália - No primeiro tempo, a Itália mostrou um futebol pouco convincente, não ameaçando. Quandos os EUA chegaram ao ataque, sofreu um pênalti que Donovan cobrou e converteu. Os EUA foram para o intervalo vencendo.

No segundo tempo, a história mudou: a Itália se movimentava mais e o meio-de-campo tinha mais qualidade, jogando de forma imponente. Tanto que virou e convenceu: Rossi fez um golaço de fora da área, De Rossi fez o mesmo e Rossi de novo fez um belo gol pra fechar o placar: 3x1

A Itália jogou como uma grande seleção que é só no segundo tempo, marcando e atacando muito bem. Destaque para Rossi, que nasceu nos EUA mas é naturalizado italiano, e fez uma grande partida.

Amanhã tem mais Copa das Confederações, pelo Grupo B:

Espanha x Iraque, às 11h (horário de Brasília);

África do Sul x Nova Zelândia, às 15:30 (horário de Brasília).

Acompanhe tudo no site do #Sports e/ou no webchat do canal.

Texto: Vinícius Franco - Canal #Sports (http://www.canalsports.com.br)

Fotos: GloboEsporte.com

2 comentários:

André Luiz Velloso disse...

brasil lixo

Blog do Tavares disse...

Faltou o destaque negativo dos volantes, nem com 3 deles a nossa zaga ficou protegida.

Dá uma olhada no meu blog, Vinícius. Acho q vc vai gostar.

Grande abraço.