quarta-feira, 17 de junho de 2009

Iraque tenta, mas não consegue segurar a "Fúria"


Pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações, Espanha e Iraque disputaram em Bloemfontein aquela que poderia ser outra grande goleada espanhola. Poderia.

Mas no primeiro tempo inteiro, mesmo a Espanha mantendo o estilo de bons toques de bola no meio-campo até tentar um ataque surpreendente, como fez contra a Nova Zelândia, talvez não fosse tão esperado que o Iraque fizesse um esquema defensivo tão sólido.

A Espanha se concentrava em tentar atacar pelo meio, mas era exatamente onde o Iraque tinha maior poder defensivo.

A equipe asiática jogava com uma linha de 5 defensores, mais 3 volantes no meio-de-campo, o que dificultou muito os ataques espanhóis no primeiro tempo. E quando a Espanha conseguiu passar, o goleiro Kassid fez grande defesa.

O Iraque voltou para a segunda etapa com a mesma proposta: defender e segurar a Fúria. Mas a Espanha resolveu atacar mais pelas laterais. Principalmente pela esquerda. Mesmo lado que fez nascer o gol espanhol.

Aos 9' minutos, Capdevilla cruzou bem no meio da área, encontrando David Villa, sozinho entre dois zagueiros - uma das poucas falhas iraquianas na partida - que subiu bem, cabeceou no canto, sem chances para o jovem goleiro iraquiano.

Daí pra frente o jogo ficou um pouco mais aberto, o Iraque tentava atacar, mas a defesa espanhola também atuava bem nas poucas vezes que era exigida.

A Espanha vence mais uma, chega a 6 pontos e mantém a liderança do Grupo B. Não jogou com tanto brilhantismo como jogou contra a Nova Zelândia, mas o time do Iraque também dificultou muito a atuação espanhola com um forte esquema defensivo e mostrando ser uma boa equipe, ao contrário do que mostrou contra a África do Sul na abertura da Copa.

Destaques individuais da partida: Kassid, goleiro iraquiano, que se mostrou ser muito seguro, com um ótimo reflexo e colocação; Capdevilla, com mais uma assistência, se mostra um ótimo lateral-esquerdo;

Ás 15:30, a África do Sul enfrenta a Nova Zelândia. Acompanhe no #Sports

Texto: Vinícius Franco

Foto: Fifa.com

Um comentário:

n00b/bòbe x) disse...

porra, foi por pouco hein ow :S iraque tem uma defesa do cão xD e bom aquele goleiro deles ^^