domingo, 8 de novembro de 2009

Para se distanciar mais do bicho-papão

O Botafogo venceu o Coritiba no Engenhão e se distanciou mais um pouco da zona de rebaixamento. Agora empatado em pontos com o clube paranaense, o carioca ocupa o 16º lugar com 41 pontos, 5 a frente do Fluminense, primeiro time da zona da degola.
O alvinegro buscou a vitória no primeiro tempo, com boas subidas do habilidoso e agressivo Jóbson, que parece poder assumir a responsabilidade de ser o "novo Maicosuel" - mais pela habilidade e agressividade, ainda precisar aprimorar passe e finalização.
Renato não teve uma atuação brilhante, mas uma chance cara-a-cara com o goleiro Vanderlei bastou para abrir o placar. Daí pra frente, o Botafogo optou por defender. E optou errado.
A defesa botafoguense é fraca, e quando o time se retranca, acaba dando oportunidades ao adversário de chegar com perigo. E o erro do Botafogo no jogo foi recuar, apesar de não ter tomado gol. A melhor defesa do Botafogo no jogo sem dúvidas era o ataque, pois a defesa do Coritiba também tem fragilidades e não conseguia ameaçar muito no ataque quando o time da casa era ofensivo.
O Botafogo teve sorte por não ter sofrido gol em algumas chances do Coritiba com Ariel e Pedro Ken - e por 'sorte' pode-se entender 'Jefferson' em grande parte do tempo -, mas soube administrar o placar e até ampliou na segunda etapa. Num contra-ataque mortal puxado por Reinaldo e finalizado por Lúcio Flávio, o alvinegro carioca decretou a vitória em casa.

Um comentário:

BaoRitcho disse...

tem uns jogos difíceis pela frente ne ow... capaz de escaparem os dois cariocas e cair o Coritiba ainda hein ow