Nos meus palpites para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ando errando alguns classificados/desclassificados. Mas esse era impossível errar. Ninguém teria a ousadia de dizer que um modestíssimo time de Israel passaria às oitavas da Champions -- até porque, mesmo defendendo a teoria de que futebol não tem lógica, isso não teria a mínima lógica, nem mesmo para o mais louco palpiteiro.
E não passou mesmo. Não só foi eliminado da Champions 09/10 como também não conquistou sequer um ponto. E não marcou nenhum gol nesta fase.
Este é o Maccabi Haifa.
Chegou à Liga dos Campeões após conquistar o Campeonato Israelense 2008/09. Mas como o título do campeonato nacional de Israel não garante uma vaga direta na fase de grupos, o Maccabi Haifa teve que enfrentar outras três fases antes de se juntar aos grandes europeus.
Na 2ª pré-eliminatória, passou pelo Glentoran, da Irlanda do Norte. Em casa, venceu por 6x0. Fora, mais uma goleada: 4x0.
Na 3ª pré-eliminatória, enfrentou o Aktobe Lento, do Cazaquistão. Mais uma vez, passou. Mas dessa vez, mais apertado. 0x0 fora de casa e um sofrido 4x3 no Kiryat Eliezer, em Haifa.
Na última fase eliminatória, antes da fase de grupos, jogou contra o Salzburg, clube austríaco comprado pela empresa Red Bull (o que torna o nome do clube 'Red Bull Salzburg').
Duas vitórias. Em Salzburgo, 2x1. Em casa, 3x0.
E o segundo pior time da fase de grupos estava lá, junto dos grandes Bayern de Munique e Juventus -- esta ficou em 3ª, classificada para a Europa League -- e do respeitado Bordeaux -- este, acredite, se classificou em 1º no grupo.
Foi uma aventura e tanto para os israelenses, que já têm uma historinha continental pra contar. Mas ela termina por aqui.
Um comentário:
GRANDE MACCABI HAIFA HEIN OW :x
Postar um comentário