A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM
Todo mundo dava o Fluminense como rebaixado no meio do campeonato. Comigo não foi diferente. Mas bravamente o Tricolor Carioca garantiu sua permanência na Série A, num segundo semestre absolutamente fantástico, onde também quase foi campeão da Sul-Americana.
Méritos? Para os jogadores e comissão técnica. A diretoria deve ser cobrada, pois foi a responsável pela situação do time no começo do ano e não influenciou na recuperação do Flu.
Do mesmo jeito que a torcida foi ao estádio em peso apoiar o time, tem que cobrar a diretoria agora. Ela que vai ter que pagar os planos de saúde de quem quase infartou com essa briga até a última rodada.
A mais linda de todas: a torcida do Fluminense. Apoiou o tempo inteiro. Mais uma vez, a recepção ao time no aeroporto foi linda.
Nem título, nem rebaixamento. Porém, herói. Esse foi o retrato de Cuca no Fluminense. Poderia ser campeão da Sul-Americana e não ser rebaixado. Mas também estava muito perto de não ser campeão e ainda ir para a Série B. O título não veio, mas sem dúvidas o treinador agora é um herói nas Laranjeiras: foi um dos principais responsáveis pela "façanha" tricolor.
Matador! Fred, esteve lá sempre que o time precisou. Teve uma média fantástica de gols. Também tem que ser idolatrado.
O feito mais merecido do Brasileirão 2009: a permanência do Flu na Série A.
Filosofando com Cuca: O impossível só é impossível até alguém ir lá e mostrar que não é impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário