O Coritiba foi punido com a perda de 30 mandos de campo em competições da CBF (Copa do Brasil e Série B). Tomara que, ao contrário do que sempre (mesmo!) acontece com penas aplicadas pelo STJD, esta não seja reduzida ou revertida. O que aconteceu no Couto Pereira foi marginalidade pura. Punição severa é o mínimo que se pode esperar.
Na enquete feita neste blog, um empate na opinião dos leitores: 28% acharam que o Coritiba deveria perder mandos de campo, 28% foram mais radicais e disseram que o alviverde deveria ser rebaixado à Série C e 28% pensam que o clube deveria ficar 1 ano sem participar de competições oficiais.
Respeitando opiniões, acho que o clube deveria passar esses 30 jogos de portões fechados. Pois se as "perdas de mando" do Coritiba forem transferidas para um estádio a, por exemplo, 100 km de Curitiba, a chance de marginais que protagonizaram aquela tarde de horror estarem no estádio novamente, é bem grande. Até porque a justiça já soltou grande parte dos que foram presos.
Tanto o clube quanto a torcida tem que ser punidos - e infelizmente, no meio disso, a maioria inocente acaba sendo punida por causa da minoria marginal. Mas não pode haver nem impunidade, nem brechas.
Mas se a pena foi essa, que seja cumprida pelo menos. A meu ver, não há nada de radical nela.
2 comentários:
devia perder uns pontos =P
Bom blog rapaz. Parabéns.
Vlw pela passagem no meu tbm.
Um abraço e sucesso.
Postar um comentário