O Manchester City é o 6º colocado na Premier League. Talvez o que espante mais nem seja a colocação do time no momento, mas as apresentações muitas vezes pouco convincentes que o levaram a estar nesta posição da tabela.
Um time com Tévez, Robinho, Adebayor, Wright-Phillips, Ireland e cia, poderia fazer melhores partidas. Poderia, por exemplo, ter vencido o Bolton (3x3) na última rodada; poderia ter derrotado o fraco Hull (1x1) em casa, na 14ª; ou o também inofensivo Burnley (3x3), também em casa, na 12ª.
É provável que o problema dos Citizens seja o treinador Mark Hughes, sem bagagem e sem expressão suficiente para comandar um elenco que poderia estar brigando pela ponta.
Na minha modesta opinião, o City poderia ser escalado das seguintes maneiras:
3-4-3
Given; Richards, Touré e Sylvinho; Ireland, Kompany (Barry), de Jong e Wright-Phillips; Bellamy (Robinho), Adebayor e Tévez
4-3-3
Given; Richards, Kompany, Touré e Sylvinho; Ireland, de Jong e Wright-Phillips; Bellamy (Robinho), Adebayor e Tévez
Acho que as forças ofensivas do Manchester City são excelentes e devem ser bastante exploradas. Para isso, na defesa, os laterais não devem subir muito ao ataque, deixando o trabalho de apoio para os meias (Ireland e Wright-Phillips).
Nas minhas escalações, o Robinho fica entre parênteses ao lado do Bellamy porque acho que o brasileiro tem mais futebol que o galês, mas precisa jogar o que ele sabe -- o que ele não anda fazendo -- para poder ser titular.
2 comentários:
com Robinho nao tem como ne ow
É um time que começa a se acertar. Começou a temporada com muitas lesões, muitos problemas. E agora pode dar trabalho para os grandes clubes ingleses. Principalmente se Robinho resolver jogar.
Começou hoje a eleição da Seleção Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. Estamos escolhendo o melhor goleiro. Participe!
Postar um comentário