quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Destaques da última rodada do Brasileirão - Internacional

QUASE!!!

No ano de seu centenário, o Inter ficou no quase. Começou o ano como sensação, mas não foi tudo como esperado.
Quase campeão da Recopa Sul-Americana, quase campeão brasileiro, quase campeão da Copa do Brasil.
Mas esse 'quase' não deve ser levado de uma forma pejorativa, principalmente pelo Brasileirão. Mário Sérgio chegou e realizou um ótimo trabalho. Enquanto pôde, o Inter fez sua parte. Mas precisava que o seu arqui-rival Grêmio segurasse o Flamengo na última rodada. O time carioca foi mais competente em casa.
Em 2010 o Colorado estará na Libertadores.

Um técnico campeão para fazer o time campeão. Após fracassar na negociação com Vanderlei Luxemburgo, o Inter praticamente acertou com Jorge Fossati para treinador. Ele é uruguaio e tem como principais títulos: 1 campeonato uruguaio (pelo Peñarol), 1 paraguaio (pelo Cerro Porteño), 1 equatoriano, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Copa Sul-Americana (estes 3 últimos pela LDU).

Resultados, em breve. Acredito que o Inter voltará a conquistar grandes títulos já já. Bater na trave há alguns campeonatos não quer dizer exatamente incompetência, e sim que o planejamento e filosofia do Inter são sempre bem trabalhados e tornam o time bem competitivo. Mais um grande título do Colorado está amadurecendo.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Realmente, o ano foi do quase para o Inter. Mas, acho que a temporada foi positiva. O time disputou muito bem todos os campeonatos que participou e ficou perto dos títulos.

Ano que vem, com a manutenção do trabalho, o Inter tem tudo para dar ainda mais alegrias aos seus torcedores.

André Luiz Velloso disse...

Internacional foi o rei dos vices esse ano hein ow