Passando sem dificuldades pelo Pohang Steelers, o Estudiantes de La Plata avançou à final do Mundial de Clubes 2009, que será disputada no sábado (19).
Além da limitação do futebol do time sul-coreano, as expulsões causadas pela violência dos jogadores do time treinado pelo brasileiro Sérgio Farias, facilitaram o jogo para o time argentino.
As 3 expulsões nos Steelers prejudicaram tanto o time que, o principal jogador do time, o brasileiro Denílson, teve que ir pro gol no final do jogo (o goleiro Hwa Yong foi expulso quando as três substituições já haviam sido feitas). Não levou gol, mas o Pohang ficou sem a pouca criatividade ofensiva que tinha.
Esta é minha análise tática do Estudiantes:
Na final, o Estudiantes pode jogar num 4-4-2, utilizando Salgueiro no ataque ao lado de Boselli, como fez hoje no segundo tempo. O atacante uruguaio não começou jogando por problemas físicos, mas pode ter condições de jogo para a próxima partida, contra Atlante (México) ou Barcelona.
4 comentários:
estudiantes devia ter feito uns 5x1 ou mais, mas quem sabe não tão guardando pra final hein ow ;x
rumo ao título hein ow
Na verdade, Pérez era o quinto homem do meio-campo, hora pelo meio, hora trocando com Nuñez e ficando pela direita.
O Estudiantes não foi bem, mas venceu e está na decisão do Mundial. Pode chegar à mais um título histórico, mas vai ter pedreira pela frente.
Você está certo em relação ao lado: Pérez jogou pela direita. Mas acho que ele jogou mais perto do ataque do que no meio.
Mas a discussão é sempre válida. Valeu!
Postar um comentário